H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

"Em provas pelo país, as pessoas me indicavam a Meia das Cataratas", conta corredora

Desde 2015, Juceli Veranezi participa de todas as edições da corrida, realizada no Parque Nacional do Iguaçu (Foto: Carlos Sossa)

H2FOZ - Paulo Bogler 

Sua primeira participação na Meia Maratona das Cataratas foi em 2015. Depois da estreia, não parou mais. Técnica em segurança do trabalho, Juceli Veranezi já contabiliza presença em cinco edições da prova. Aos 42 anos, ela integra a Associação dos Corredores de Rua de Pato Branco (Acorpato). 

Juceli conta que conheceu a meia maratona que acontece no Parque Nacional do Iguaçu participando de corridas em outros estados do Brasil. "Em provas pelo país, as pessoas com quem eu conversava me indicavam a Meia Maratona das Cataratas. Foi tão recomendada que eu decidi participar. Desde 2015, estou em todas as edições", revela. 

Acostumada a diferentes percursos, a corredora paranaense considera a Meia das Cataratas diferente de todas as demais provas. "Aqui, no parque, a energia flui por conta das Cataratas do Iguaçu. É uma corrida sem igual", declara Juceli.

Publicitário em Campinas (SP), Marcelo de Jesus Pinto treina corrida todos os dias em sua cidade. Em 2019, ele fez sua primeira participação na Meia das Cataratas e diz que pretende voltar nos próximos anos.

Marcelo de Jesus Pinto - "O asfalto tem regularidade, o que favorece muito o corredor" - foto Oscar Neto 

"É uma corrida maravilhosa, o percurso é lindo, e o ar é puro", afirma. "O asfalto tem regularidade, o que favorece muito o corredor. O sobe e desce da pista torna a prova ainda melhor", aponta Marcelo, que tem 42 anos de idade.

Realizada no último domingo, 2, a 12ª Meia Maratona das Cataratas celebrou os 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu. Foram 4.500 corredores que encararam as provas de 8 km e 21 km dentro da unidade de conservação e puderam contemplar a exuberância das Cataratas do Iguaçu.

Leia mais: 

A Meia Maratona das Cataratas é para correr, curtir e vivenciar a natureza

“Meia Maratona das Cataratas é magia e encantamento”, define corredor do Acre

“É meu companheiro no esporte”, conta corredora ao completar Meia das Cataratas com filho no carrinho

“A Meia Maratona das Cataratas é uma experiência maravilhosa”, conta moradora de Foz 

"Meia Maratona das Cataratas foi uma das experiências mais incríveis”, define corredora

12ª Meia Maratona das Cataratas celebra os 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu

X