Em quatro operações, Armada Paraguaia apreende quatro embarcações com contrabando

Três delas levariam produtos do Paraguai para o Brasil. A última fazia o sentido inverso, levando produtos daqui para Ciudad del Este.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

 

Provavelmente, nunca – ou melhor, certamente nunca – as forças de segurança do Paraguai fizeram tantas apreensões de contrabando, nos dois sentidos – na entrada e na saída do país.

As últimas foram nesta sexta-feira, 10. O jornal Última Hora noticia que, durante patrulhas pelo Rio Paraná, a Armada Paraguaia apreendeu três embarcações tipo canoa, bem como uma do tipo caiaque, todas contendo caixas de mercadorias que seriam enviadas ao Brasil.

A primeira apreensão foi de um barco a remo na área de San Miguel, em Ciudad del Este. Os ocupantes, ao perceber a chegada dos agentes, fugiram rapidamente. Dentro do barco, havia quatro pacotes contendo peças para telefones celulares.

Na mesma área, foi apreendido um barco tipo caiaque, de borracha, com seis pacotes de de ferramentas.

Numa terceira operação da patrulha, na área de Remansito, também em Ciudad del Este, foi feita a apreensão de um barco com produtos que entravam ilegalmente do Brasil no Paraguai. Eram cinco sacos contendo produtos comestíveis e caixas de calçadas.

Por fim, também em Remansito, o pessoal da Armada percebeu um barco a remo, escondido entre as pedras, provavelmente também pronto para ser usado no ingresso ilegal de pessoas ou mercadorias.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.