Enfim, sinais de chuva. E tem até alerta para temporais no Paraná

O tempo mudou, em todo o Estado. Inmet divulga alerta laranja, mas temporais com muita chuva não devem chegar a Foz.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Primeiro, a queda na temperatura. Depois, finalmente, a chuva, que é mais do que bem-vinda. No Sul do Brasil, vigora um alerta laranja nesta segunda, 6, para tempestade, com ventos intensos (60 a 100 km por hora). Mas esta previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não vale para o Oeste.

Neste momento (9h30), chove em algumas regiões de Foz do Iguaçu, com vento moderado e até trovoadas. O Simepar prevê mais de 11 milímetros de chuva (razoável, apenas). A mesma quantidade é prevista para Curitiba.

E por que a preocupação com Curitiba? É que lá nasce o Rio Iguaçu, que está com níveis baixíssimos. Felizmente, a volta da chuva pode começar a melhorar o panorama nas Cataratas, ainda fechadas para os turistas.

Depois da quarentena, será muito bom que o volume do Rio Iguaçu tenha aumentado. E isso certamente vai acontecer.

Quando não chove há tanto tempo, dá pra dizer que nesta segunda faz tempo bom. Foto Patrícia Iunovich

As temperaturas

Segundo o Simepar e o CPTEC/Inpe, as temperaturas mínimas vão cair bastante nos próximos dias, em Foz do Iguaçu. As máximas, idem. É o outono dando as caras.

Terça-feira, 7, a mínima será de 18 e a máxima de 22 graus, para o Simepar; para o CPTEC/Inpe, máxima de 28 e mínima de 18 graus. Mas, a partir de quarta-feira, 8, tanto o Simepar quanto o CPTEC/Inpe preveem mínimas entre 12 e 15 graus até domingo.

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.