Escolas de Foz interditadas pela Justiça suspendem as aulas a partir de segunda

A prefeitura informou na tarde desta sexta-feira, 22, que irá acatar a decisão da judicial; leia a íntegra da nota.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler

A prefeitura acaba de emitir nota comunicando que irá acatar a decisão da Justiça, a pedido Ministério Público Federal em Foz do Iguaçu, para interditar as escolas municipais de ensino fundamental Duque de Caxias e Josinete Holler. Com isso, as aulas nas duas instituições serão suspensas a partir de segunda-feira, 25.

O ordem judicial de interdição foi determinada pelo juiz federal Sergio Luis Ruivo Marques, da 1ª Vara Federal. Na  Ação Civil Pública (ACP), o MPF pede tutela provisória no caso “diante de graves deficiências estruturais constatadas nas unidades, colocando em risco a vida e a integridade física de alunos, professores e funcionários”.

Os procuradores federais dizem que fizeram inspeções nos locais, em novembro do ano passado, e constataram problemas graves na estrutura, que foram indicados em relatórios de diligências elaborados.

Em nota, a prefeitura diz que as duas instituições de ensino foram vistoriadas, a pedido da admiinistração, pela Defesa Civil, "que afastou a hipótese de risco de colapso estrutural. Com a decisão judicial, o governo municipal determinou a suspensão das aulas a partir desta segunda-feira.".

Saiba mais: Justiça concede liminar para interditar duas escolas municipais em Foz.

Leia a íntegra da nota da prefeitura:

Prefeitura acata decisão judicial e interdita escola

MPF acredita em risco de obras realizadas no Governo Reni

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu recebeu hoje (22) a decisão judicial determinando a imediata interdição das escolas Duque de Caxias e Josinete Holler.

À pedido do atual governo, as duas unidades de ensino haviam sido inspecionadas pela Defesa Civil, que afastou a hipótese de risco de colapso estrutural. Com a decisão judicial, o governo municipal determinou a suspensão das aulas à partir desta segunda (25).

O município está produzindo novos laudos técnicos através de uma comissão de engenheiros nomeada pelo prefeito Chico Brasileiro. Entretanto, obras de drenagem e na parte hidráulica da Escola Josinete Holler estão previstas para iniciar na segunda-feira (25), e medidas de prevenção já estão sendo tomadas com relação à Escola Duque de Caxias.

Com as melhorias adotadas e novos laudos apresentados, a Prefeitura espera que a Justiça reveja a decisão e as aulas sejam retomadas no menor tempo possível.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.