Ex-diretor de Itaipu recebe comenda Ordem das Cataratas

Foi em reconhecimento à atuação de Luiz Fernando Leone Vianna em favor da comunidade.

Apoie! Siga-nos no Google News

Da Assessoria

O engenheiro Luiz Fernando Leone Vianna, que dirigiu a usina de Itaipu por pouco mais de um ano, até abril de 2018, recebeu a comenda da Gã-Cruz Ordem das Cataratas, a mais tradicional honraria concedida pelo município de Foz do Iguaçu, em reconhecimento por sua atuação em favor da comunidde iguaçuense.

Ao entregar a comenda, em solenidade no Hotel Bourbon, na sexta-feira (15), o prefeito Chico Brasileiro disse que Vianna merece a homenagem pelos grandes feitos à cidade e pelo legado de sua família. “Mais importante que um título é o seu merecimento por recebê-lo, como é o caso do Vianna, que não mediu esforços para atender as necessidades de Foz”, disse o prefeito. 

Curitibano de nascimento, Vianna afirmou que se sente um iguaçuense de coração. “Estou muito feliz e à vontade com essa honraria por gostar muito de Foz do Iguaçu e saber da história que minha família tem com o município”, afirmou.

Vianna, que foi presidente da Copel e diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, está há dez meses no comando da empresa Delta Energia Asset Management. Há fortes especulações de que ele, bastante consultado pelo governo federal nas últimas semanas, possa assumir um cargo importante ligado ao Ministério de Minas e Energia.

O pai de Luiz Fernando Leone Vianna, coronel Clóvis Cunha Vianna, foi prefeito de Foz no período de construção da usina de Itaipu, e em sua gestão a cidade ganhou o primeiro plano diretor. O plano foi bancado pela Itaipu, que também fez obras viárias importantes, como a Avenida JK.

A mãe de Vianna, dona Léa, criou a Guarda Mirim, que também na sexta-feira ganhou um ginásio de esportes, que levou o nome de Prefeito Clóvis Cunha Vianna.

Um grupo seleto de convidados participou da solenidade de entrega da honraria, entre os quais a esposa, Adriana, dona Léa e ex-colegas de Vianna na binacional. O diretor de Coordenação da Itaipu, Newton Kaminski, representou a diretora da usina no evento.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.