H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Ex-vereador em Foz Edson Narizão é condenado

Ex-vereador em Foz Edson Narizão é condenado
Narizão foi denunciado por contratação irregular de servidor para atuar na Câmara de Vereadores (Foto: Reprodução )

H2FOZ - Paulo Bogler 

O TJ/PR (Tribunal de Justiça do Paraná) condenou o ex-vereador José Edson de Oliveira, o Narizão, por improbidade administrativa decorrente de contratação indevida. Ele foi denunciado pela da 6ª Promotoria de Justiça em Foz do Iguaçu, em 2013. O assessor que ocupou cargo por indicação do ex-parlamentar também foi condenado.

Conforme informações do MP/PR (Ministério Público do Paraná), Edson Narizão, vereador na legislatura 2009-2012, manteve assessor contratado pela Câmara Municipal enquanto o servidor exercia advocacia em escritório particular. A promotoria alegou que o assistente não cumpria expediente no Legislativo.

“Ficou comprovado na investigação, portanto, que o ex-servidor público não cumpria expediente na Câmara de Vereadores de forma regular, caracterizando desvio de função”, diz a nota do MP/PR. Edson Narizão e o ex-assessor devem pagar multa equivalente a três vezes à remuneração recebida. Cabe recurso à condenação.

Com base eleitoral na região do Morumbi, Narizão foi vereador e ocupou cargos na administração municipal. Recentemente, foi anunciado como pré-candidato a deputado pelo seu partido, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).