Exército volta a atuar na repressão ao tráfico e ao contrabando

A Operação Ágata/Fronteira Sul 4º Trimestre teve início na segunda-feira, sem data para terminar.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Exército volta a reforçar a fiscalização nas regiões de fronteira, para combater o tráfico de drogas, drogas e munições, o contrabando e o descaminho. Outra preocupação da operação é com os crimes ambientais.

Na tríplice fronteira, o trabalho é coordenado pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, que enviou soldados à Ponte da Amizade e a postos de controle na BR-277, além de outros pontos.

Os soldados vêm em reforço à atuação da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Batalhão de Fronteira da Polícia Militar (BPFron).

Um dos produtos mais contrabandeados está na mira da operação, o cigarro.

Segundo press-release da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, serão "conduzidas operações preventivas e repressivas pontuais, tais como patrulhamentos terrestres e fluviais, estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbanas e fluviais, revista de pessoas, veículos, embarcações e aeronaves", além da "intensificação da fiscalização de produtos controlados".

Para quem quiser colaborar com a Operação Ágata/ Fronteira Sul 4º Trimestre, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada disponibiliza um Disque Denúncia, pelo telefone 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.