Exposição em Foz valoriza a beleza de mulheres que lutam contra o câncer

Iniciativa também alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por Hospital Ministro Costa Cavalcanti

Quem passar pela Clínica de Oncologia e pelos corredores do Hospital Ministro Costa Cavalcanti terá uma bela surpresa. A exposição #UmToqueMudaTudo, produzida no Outubro Rosa, ficará agora no HMCC por tempo indeterminado.

O projeto é uma iniciativa da voluntárias Helena Bragagnolo e  Micheli Mami do #cafeoncofoz, e veio resgatar a beleza de mulheres que travaram uma luta contra o câncer, com um olhar diferenciado sobre as marcas dessa batalha. “Era para ser algo simples, um dia da beleza diferente para essas guerreiras que estão em tratamento na oncologia, mas com a ajuda de tantos parceiros, ganhamos uma proporção incrível, e pudemos registrar esse lindo momento”, explanou Helena.

Organizada por voluntárias, exposição reúne mais de dez horas de ensaio fotográfico – foto Divulgação

Foram mais de 10 horas de ensaio que significaram muito mais que fotografias. “Foi um momento de amor, amizade, força, medos e vergonhas vencidas, foram muitas lembranças de cada etapa, de cada exame, de cada notícia, de cada consulta”, contou Micheli, que também é uma das oito pacientes que participou do evento.
A campanha também serve como alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.