H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Expresso de educação ambiental percorre escolas e Feira da JK em Foz

Expresso de educação ambiental percorre escolas e Feira da JK em Foz

O ônibus EcoExpresso vai percorrer 14 escolas municipais de Foz do Iguaçu de 26 de fevereiro a 16 de março. Aos domingos, durante o mesmo período, também será atração na Feirinha da JK. O veículo da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é equipado com uma grande maquete sobre o ciclo da água no âmbito do saneamento básico e utilizado como importante ferramenta para a promoção da educação ambiental.

Além dos estudantes, os moradores dos bairros onde as escolas estão localizadas também podem conhecer e aprender mais sobre temas ligados à aos serviços de saneamento (água, esgoto e resíduos sólidos) e à sustentabilidade.

A primeira escola onde o Ecoexpresso fará sua parada, no dia 26 de fevereiro, é a Escola Municipal Adele Zanotto Scalco, no Porto Meira. No dia 27, será a vez da Escola Vinicius de Morais. Na sequência, a Acácio Pedroso, Lúcia Marlene Nieradka e Jardim Naipi. A partir do dia 5 de março, será a vez das escolas Érico Veríssimo, Frederico Engel, Irio Manganelli e Cora Coralina. Nos dias 12 e 13 de março, serão atendidas as escolas João da Costa Viana e João Adão da Silva. Na Vila A, a escola visitada será a Josinete Holler. As escolas Jorge Amado e Arnaldo Isidore de Lima, fecham a programação do Ecoexpresso na cidade.

Feirinha da JK

Além da parada nas escolas, aos domingos, o Ecoexpresso estará estacionado na terceira pista da Avenida Jucelino Kubsticheck, no centro da cidade, e vai integrar as atrações da Feirinha da JK, no horário das 8h às 12h

(Agência Estadual de Notícias)