Feira do Livro é o evento mais aguardado do ano pelos livreiros de Foz

Integrante do Núcleo de Livrarias e Sebos da ACIFI, Liliane Ribeiro participou do programa Marco Zero.

Apoie! Siga-nos no Google News

Considerado um dos principais eventos literários do Paraná, a Feira Internacional do Livro acontece de 5 a 13 de setembro no Clube Gresfi. Com uma vasta programação artística e cultural, que inclui lançamentos de publicações, debates, oficinas e shows, a feira reúne livrarias e sebos de Foz do Iguaçu e de outras cidades.

No programa Marco Zero, produção do H2FOZ em parceria com a Rádio Clube FM, a livreira Liliane Ribeiro apresentou a programação e falou sobre a expectativa em relação à festa literária deste ano. Ela integra o Núcleo de Livrarias e Sebos da ACIFI, colegiado que contribui para a organização da Feira do Livro de Foz.

Assista à entrevista:

Conforme Liliane, a feira é o evento mais aguardado do ano pelos livreiros. "Nos programamos desde o início do ano com compra de livros para termos preços acessíveis durante a Feira do Livro de Foz", disse. "Vendemos mais livros no evento porque as pessoas já vão direcionadas com o propósito de comprar as publicações", revelou.

A livreira estima que serão comercializados durante a feira aproximadamente dez mil livros por estande. Este ano, deverão ser instalados cerca de 15 espaço de livrarias e sebos, o que permite projetar que serão comercializados aproximadamente 150 mil livros.

De acordo com Liliane Ribeiro, a Feira do Livro cresce anualmente. Além de ser um espaço cultural, o evento contribui para a formação de leitores. "Cada vez mais, as pessoas vêm tomando gosto pela leitura. Nosso trabalho junto ao Núcleo de Livrarias e Sebos é colaborar para que a leitura faça parte do cotidiano das pessoas", refletiu.

Festa literária

A programação da 15ª Feira Internacional do Livro e do 2º Festival Literário de Foz do Iguaçu constitui o evento literário de Foz do Iguaçu. Em 2019, a feira celebra a literatura da escritora mineira Conceição Evaristo, de 71 anos, que estará no evento.

Serão nove dias de lançamentos de livros, sessões de autógrafo, debates, atividades culturais e livros. Muitos livros. A programação inclui 30 escritores e escritoras como Mia Couto, Zeca Camargo, Fabrício Carpinejar, Miriam Leitão, Luiz Ruffato, Cíntia Moscovich, Cristovão Tezza e muitos outros.

Feira do Livro acontece de 5 a 13 de setembro, no Gresfi – foto Divulgação

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.