H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Feira do Peixe Vivo em Foz termina nesta quinta

Feira do Peixe Vivo em Foz termina nesta quinta
Pescadora Noelci exibe produto cultivado no Lago de Itaipu (Foto: Marcos Labanca/H2FOZ)

H2FOZ - Paulo Bogler. Fotos: Marcos Labanca

Sabe aquela história de puxar a sardinha para a própria brasa? Na Feira do Peixe Vivo em Foz do Iguaçu isso não é nenhum problema, pois há variedade para a freguesia de todos os gostos e bolsos. Com entrada franca, a feira no CTG Charrua termina nesta quinta-feira, 18, às 22 h.

Este ano, foram colocados à disposição do público cerca de 30 toneladas de peixes para a comercialização. Entre as espécies há pacu, tilápia, curimba, jundiá, bagre, carpa, piapara e pintado. Os peixes são criados em tanques na terra ou em rede.

Moradora do Porto Meira, a estagiária Daniele de Souza aprovou a variedade e o custo dos peixes na feira. “Os preços estão acessíveis e, considerando a qualidade, são mais baratos do que o valor praticado no comércio”, afirmou.

Daniele visitou a Feira do Peixe Vivo com sua família

A pescadora Noelci de Fátima Nascimento está comercializando os peixes cultivados em tanque rede no Alto da Boa Vista, no Lago de Itaipu. A novidade é o peixe defumado, além dos derivados, como coxinha, pastel, bolinha e linguiça. Tudo de peixe.

Ela pretende vender cerca de 7 mil quilos do produto até o encerramento da feira. “A expectativa é bem grande, espero vender de R$ 15 mil para cima. O mais procurado é o peixe fresco, além das novidades como o defumado e a linguiça”, revela.

A Feira do Peixe Vivo é promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), Cooperativa da Agricultura Familiar, Fundação Cultural e Sindicato Rural. São esperadas 25 mil pessoas durante a 15ª edição do evento.

Delícias feitas com peixe, como coxinha e pastel
Produtos sem glúten e sem leite para todas as dietas também são encontrados na feira
Peixes de várias espécies disponíveis para o consumidor