H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Feira do Peixe Vivo em Foz termina nesta quinta

Feira do Peixe Vivo em Foz termina nesta quinta
["Pescadora Noelci exibe produto cultivado no Lago de Itaipu"] (Foto: Marcos Labanca/H2FOZ)

H2FOZ - Paulo Bogler. Fotos: Marcos Labanca

Sabe aquela história de puxar a sardinha para a própria brasa? Na Feira do Peixe Vivo em Foz do Iguaçu isso não é nenhum problema, pois há variedade para a freguesia de todos os gostos e bolsos. Com entrada franca, a feira no CTG Charrua termina nesta quinta-feira, 18, às 22 h.

Este ano, foram colocados à disposição do público cerca de 30 toneladas de peixes para a comercialização. Entre as espécies há pacu, tilápia, curimba, jundiá, bagre, carpa, piapara e pintado. Os peixes são criados em tanques na terra ou em rede.

Moradora do Porto Meira, a estagiária Daniele de Souza aprovou a variedade e o custo dos peixes na feira. “Os preços estão acessíveis e, considerando a qualidade, são mais baratos do que o valor praticado no comércio”, afirmou.

Daniele visitou a Feira do Peixe Vivo com sua família

A pescadora Noelci de Fátima Nascimento está comercializando os peixes cultivados em tanque rede no Alto da Boa Vista, no Lago de Itaipu. A novidade é o peixe defumado, além dos derivados, como coxinha, pastel, bolinha e linguiça. Tudo de peixe.

Ela pretende vender cerca de 7 mil quilos do produto até o encerramento da feira. “A expectativa é bem grande, espero vender de R$ 15 mil para cima. O mais procurado é o peixe fresco, além das novidades como o defumado e a linguiça”, revela.

A Feira do Peixe Vivo é promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), Cooperativa da Agricultura Familiar, Fundação Cultural e Sindicato Rural. São esperadas 25 mil pessoas durante a 15ª edição do evento.

Delícias feitas com peixe, como coxinha e pastel
Produtos sem glúten e sem leite para todas as dietas também são encontrados na feira
Peixes de várias espécies disponíveis para o consumidor

 

X