Feirinha da JK terá ponto para coleta de lixo eletrônico

Voluntários da Lixotec receberão eletrônicos, eletrodomésticos e informática; cartilhas educativas serão distribuídas na feira.

Apoie! Siga-nos no Google News

A partir deste final de semana, sempre durante os últimos domingos de cada mês, a Lixotec terá um espaço reservado na Feirinha da JK para exposição, orientação e coleta de lixo eletrônico. A equipe, formada por voluntários, fará a exposição de parte do acervo do Museu da Tecnologia, que reúne verdadeiras preciosidades como jogos, vídeo games e aparelhos de televisão de tubo, máquinas de escrever e fotográficas.

“A lixotec é um projeto social e ambiental dentro de uma ONG. Estamos ativos há 8 anos com a ideia de conscientizar as pessoas sobre o lixo eletrônico, o impacto ambiental que ele causa e que existe um lugar gratuito para o descarte”, comentou o idealizador do projeto Guilherme Oliveira.

Os visitantes também vão receber uma cartilha educativa, conhecer mais sobre o projeto Artesanato Digital e poder descartar eletrônicos, eletrodomésticos e informática. “Importante ressaltar que não fazemos a coleta de lâmpadas, cartuchos, toner,TV de tubo, monitor de tubo, pilhas e plástico”, disse.

A feirinha é realizada todos os domingos na Avenida JK, sempre a partir das 7h. No espaço é possível encontrar uma variedade de produtos artesanais, além de variada gastronomia. “Achamos importante integrar trabalhos como da Lixotec à feirinha, pois a preocupação com a reciclagem é dever de todos nós. Ocupando esse espaço, muitos visitantes poderão fazer o descarte e obter mais conhecimento sobre o destino correto do lixo eletrônico”, comentou o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Lixotec

Para conhecer mais sobre o trabalho da Lixotec basta fazer uma visita a Rua: Cuíca, 61, Vila A, de segunda a sexta 13h30 às 18h.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.