Festa das misturas artísticas, Café com Teatro acontece neste domingo

Evento terá teatro chileno, bandas do Brasil e do Paraguai, dança flamenca, rap, performance e artes visuais.

Apoie! Siga-nos no Google News

Sete horas de programação e 35 atividades culturais. Tudo isso o público encontrará no Café com Teatro neste domingo, 11, das 17h à meia-noite, no Teatro Barracão. O evento terá uma ação especial do Dia dos Pais, com a arrecadação de um quilo de alimento a ser doado para entidades sociais do município.

Com mais de uma década, o Café com Teatro reúne diferentes linguagens artísticas, da música à dança, do artesanato às artes visuais. A atriz e produtora cultural Valentina Rocha e a professora de dança e bailarina Mônica Nasser apresentaram as atrações do evento durante o Marco Zero, programa do H2FOZ e da Rádio Clube FM.

Assista à entrevista:

Nesta edição da festa artística, serão 16 grupos musicais (três deles do Paraguai), de estilos como chorinho, blues, rock e rap. O teatro estará representado pela peça Las Mil y Una Noches, encenada por atriz do Chile. Serão três espetáculos de dança, da Alhambra Dança Flamenca, Companhia El Dorado e Black Shadow Dance Crew. E mais: artesanato, artes visuais, performance, moda e atitude, brechó, comidas e bebidas.

De acordo com Valentina Rocha, uma das novidades desta edição do Café com Teatro é a ampliação do terceiro palco. "Será um espaço destinado a projetos autorais, para todas as pessoas que quiserem apresentar a sua arte: voz e violão, poesia e outras manifestações. Já fica o convite. Basta chegar", enfatizou.

Surpresas no palco

Durante o programa Marco Zero, Mônica Nasser fez um apanhado das origens e da história da dança flamenca. Ela relatou o trabalho de seu estúdio para divulgar e tornar essa expressão cultural acessível a todas as pessoas, em Foz do Iguaçu e na região das Três Fronteiras, e destacou a importância do Café com Teatro para a manifestação da criatividade artística da região.

No domingo, no Café com Teatro, contou a artista, dois grupos de dança flamenca se apresentarão. "Uma companhia é formada por alunas e a outra faz parte de um projeto fresquinho, novo, a Las Duendes, formada por mulheres professoras de dança flamenca", revelou. "Além das apresentações, teremos uma surpresa para o final do espetáculo, vamos trazer o povo para o palco", informou.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.