Ficar velho no Facebook pode ser divertido. Mas cuidado: pode ser uma cilada

Aplicativo usado por celebridades e quase todo mundo já gerou desconfiança até em senador dos Estados Unidos, que pediu investigações.

Apoie! Siga-nos no Google News

No Facebook, vez por outra aparece um aplicativo que te transforma em atriz (ou astro), que te veste comn roupas diferentes, que te faz bebê ou… velho. Há gosto pra tudo.

O FaceApp é o último sucesso na rede social. Virou "febre", desde o último fim de semana, como noticia o UOL. Entre celebridades e entre nossos amigos, aqueles que aparecem na nossa "timeline" quase diariamente (depende do bom ou mau humor do algoritmo).

O problema é que nunca se sabe o que está por trás de aplicativos como este. Pra se modificar, você utiliza um programa que te leva pra onde? Pro desconhecido.

No caso deste aplicativo, o mais grave é que é uma criação russa. E os russos, não por acaso e nem generalizando, mas no tocante à Internet, têm fama de bons hackers.

O senador americano Chuck Schumer ficou preocupado com o FaceApp. E já pediu, sem segundo o UOL, que o FBI e a Comissão Federal de Comércio (FTC) "investiguem os riscos à segurança nacional e à privacidade" das pessoas causados pela manipulação de dados do aplicativo.

Líder da minoria dos democratas no Senado, Schumer diz que o fato de o FaceApp ter sido desenvolvido na Rússia (mais precisamente em São Petersburgo) desperta desconfiança.

O problema é que não se sabe que tipo de informações os criadores do aplicativo conseguem, de quem o utiliza. E nem pra que serão usadas essas informações. 

Há gente que desconfia tanto dessas transformações que os aplicativos proporcionam que nunca brincam com eles. Outros, despreocupadamente, escancaram-se nas redes e dão risadas.

Quem estará certo? Que o diga o FBI. Mas, se você é meio inseguro, fique longe dessas brincadeiras. Seguro morreu de velho!

Você reconhece alguém que aparece nas fotos? É tudo transformação publicada no Facebook.

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.