Fies abre inscrições nesta terça 

Prazo para estudante obter financiamento para curso em instituição particular de ensino superior termina no dia 31 de julho. 

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler

Estudantes têm de terça-feira, 28, até o dia 31 de julho para se inscrever na seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para o segundo semestre deste ano. Esse procedimento estava previsto para a semana passada, mas foi adiado pelo Ministério da Educação (MEC).

O Fies oferece financiamento a estudantes em graduações não gratuitas mantidas por instituições de ensino superior particulares. Em duas modalidades, prevê juros zero e uma escala de financiamento conforme a renda familiar do estudante. 

O programa exige que o interessado tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir da edição de 2010, e que tenha alcançado média nas provas igual ou superior a 450 pontos. O candidato não pode ter zerado em redação, e a renda familiar mensal bruta, por pessoa, deve ser de até três salários mínimos.

Ao fazer a inscrição, deve-se indicar até três opções de curso/turno/local de oferta do financiamento. As escolhas dos candidatos poderão ser modificadas durante o prazo das inscrições.

A divulgação do resultado será no dia 4 de agosto, sendo que os selecionados terão até 6 de agosto para complementar a inscrição. O prazo de convocação da lista de espera será do dia 4 até às 23h59 de 31 de agosto.

De acordo com a Agência Brasil, em 2020 estão previstas cem mil vagas para o Fies. O MEC, entretanto, não informou quanto da oferta de financiamento será disponibilizado na edição do segundo semestre, a abrir nesta terça-feira. 

Acesse a página do Fies em http://fies.mec.gov.br/.

(Com informações da Agência Brasil)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.