H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: Assessoria

Filme apresenta gastronomia como atração turística de Foz do Iguaçu

Filme apresenta gastronomia como atração turística de Foz do Iguaçu
A peça audiovisual será apresentada nesta quinta, 5, no Centro de Capacitação Sindhotéis (Foto: Divulgação )

“Todos os sabores do mundo estão aqui. Uma culinária rica, saborosa e diversificada, com padrão internacional, para atender a todos os gostos e bolsos.” Com essa mensagem, a Gestão Integrada do Turismo lança o filme de uma campanha institucional de valorização da gastronomia de Foz do Iguaçu.

A peça audiovisual será apresentada nesta quinta-feira, 5, às 19h30, no Centro de Capacitação Sindhotéis. Esse evento é dirigido a empresários e profissionais da gastronomia, lideranças do trade turístico e jornalistas. Para confirmar presença, basta informar o nome pelo telefone e WhatsApp (45) 99921-1845.

A campanha será impulsionada nas redes sociais pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, com apoio do Fundo Iguaçu, e será veiculada nas mídias das instituições parceiras. As filmagens foram feitas em mais de 15 estabelecimentos gastronômicos.  

“Todos os sabores do mundo estão aqui. Uma culinária
rica saborosa e diversificada, com padrão internacional,
para atender a todos os gostos e bolsos."

De acordo com o secretário Gilmar Piolla, o objetivo é tornar a gastronomia mais um atrativo turístico da cidade. “Nossa gastronomia evoluiu muito nos últimos anos. É uma atração à parte. Não está mais restrita ao ambiente da hotelaria”, afirma. “Da cozinha árabe à brasileira, italiana e japonesa, temos diversidade e qualidade”, acrescenta.

Para o presidente do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região), Neuso Rafagnin, a gastronomia do Destino Iguaçu é reconhecida pela excelência dos sabores, tanto pela diversidade de nacionalidades quanto pelos pratos especificamente turísticos. “A nossa rede gastronômica tem crescido, tendo hoje estabelecimentos e profissionais de reconhecimento internacional”, frisa.

Presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Carlos Silva ressalta que Foz do Iguaçu dispõe de uma gastronomia de alto padrão, em harmonia com os paladares mais exigentes, mantendo a identidade dos sabores regionais. “Nossos bares e restaurantes contam com opções de qualidade e excelência em atendimento, para atender pessoas de todas as origens e preferências”, expõe.

Lançamento de vídeo promocional e de valorização da gastronomia de Foz
Data: 5 de dezembro, quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Centro de Capacitação Sindhotéis (Alameda Cecília Meireles, 637, Jardim Central)
Confirmação de presença: (45) 99921-1845

Veja Também