H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Fim de semana tem rock, maracatu e lançamento de livro

Fim de semana tem rock, maracatu e lançamento de livro
Há opção de atividades para sexta-feira, sábado e domingo (Foto: Reprodução/Pixabay )

H2FOZ - Paulo Bogler 

O rock toma conta da agenda cultural do fim de semana em Foz do Iguaçu. Nesta sexta-feira, 13, começa o Megarock, festival de bandas nacionais e iguaçuenses que vai até domingo, no CTG Charrua, com entrada gratuita. A abertura dos portões será às 19h. O evento terá diversas atrações além dos shows

O trash metal do Korzus é atração nacional desta sexta-feira. No sábado, Replicantes e Cólera levarão música, atitude e consciência para o palco roqueiro. No sábado, a Projet 46 promete um grande show para demonstrar que o rock continua a renovar-se. Clique para ver a programação completa.

Mais rock, baby!

O Zeppelin Old Bar celebra o Dia do Rock no fim de semana com entrada gratuita até às 23h. Na sexta-feira, 13, tem Red Hot Chili Peppers cover e Super Joe com clássicos do Zeppelin. No sábado, 14, subirá ao palco Cadillac Dinossauros com suas composições próprias e interpretações do melhor do rock.

Cadillac Dinossauros leva ao Zeppelin Old Bar músicas autorais e interpretações - foto: Divulgação  

A banda Gonzales será a atração no Guns n’ Beer Pub, neste sábado, 14, a partir das 22h. A banda apresentará uma mistura das divas do rock e do pop, como Amy Winehouse, Madonna, Blondie e mais, além das músicas autorais do grupo. 

Rufam os tambores

No sábado, será comemorado o aniversário de cinco anos do Maracatu Alvorada Nova, a partir das 18h, no Teatro Barracão, na Praça da Bíblia. A entrada custará R$ 5. Os batuqueiros prometem uma festa de alfaias e xequerês, com muita energia e integração com o público.

O Alvorada Nova comemora 5 anos de maracatu na fronteira - foto: Marcos Labanca

Criado em 2013, o Alvorada Nova fomenta o maracatu em Foz do Iguaçu, por meio do coletivo de batuqueiros e de oficinas de formação. “Será um momento lindo para celebrar com direito a muita música, cultura popular, bons encontros, velinhas e muitíssimo axé”, garantem os organizadores. 

Leitura

A escritora Lilian Benetti lançará Os Contos do Caso Abraham, o seu primeiro livro, que já está disponível para pré-venda. O evento de apresentação da obra será neste sábado, às 15h, no Salão Lilith Almeida, na Rua Porto Alegre, 260, na Vila A (perto do Gramadão). 

Primeiro livro da escritora Lilian Benetti - foto: Reprodução 

“Casa mal-assombrada, fantasmas, espíritos do mal, sangue, mortes, alucinações... Clássicos do terror, não é? E se juntarmos tudo isso num nível um tanto extremo?”, diz a sinopse da publicação de Lilian Benetti.