Final feliz! Turista que se perdeu no Parque Nacional Iguazú já está sã e salva. Atualizada

Jovem colombiana foi encontrada ao meio-dia desta sexta-feira, no meio da mata. PM conta como foi o contato dela.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

Depois de intensas buscas, as equipes de resgate, formadas por guardas florestais, pessoal da Gendarmeria, Exército e bombeiros voluntários, conseguiram encontrar a colombiana Natalia Angel, de 27 anos, que estava perdida no meio da mata desde a noite de ontem (23).

A jovem havia saído para caminhar por dentro do parque, mas saiu das áreas habilitadas para o uso público, porque queria fazer fotos. Quando percebeu, já era noite e não sabia mais como voltar.

A turista desistiu de caminhar, deitou perto de uma árvore e dormiu, mesmo debaixo da chuva, segundo o médico que a atendeu. Ela tinha abacate e água, com o que pôde se alimentar e hidratar.

A busca à mochileira colombiana começou por volta das 19h, depois que ela conseguiu comunicar-se pelo celular com uma pessoa no Brasil, dizendo que estava perdida na mata. Essa pessoa informou a Polícia Militar, em Foz, que por sua vez comunicou o caso ao Parque Nacional Iguazú.

Foram imediatamente formadas equipes de resgate, que enfrentam muitas dificuldades, por causa da escuridão e da chuva.

Momento em que a mochileira foi encontrada. Foto El Independiente Iguazú

Na manhã desta sexta, as buscas continuaram, inclusive com apoio de helicóptero, até a jovem ser encontrada.

No pronto atendimento de Puerto Iguazú, Natalia apresentava sinais normais e leve desidratação, mas estava lúcida e tinha orientação de tempo e espaço. Vai permanecer em observação por algum tempo, antes de ser liberada.

Fontes: La Voz de Cataratas. El Independiente Iguazú e Misiones On Line

Atualização

A policial militar Malulu Monteiro entrou em contato com o H2FOZ para mostrar um equívoco da matéria, baseada nas informações divulgadas por sites argentinos.

Foi Malulu quem atender a jovem turista que se perdeu na mata. Segundo ela, Natália "conseguiu sinal de celular, por volta das 17h15 BR (ela entrou na mata por volta das 12h), e a ligação para emergência caiu no 190 de Foz do Iguaçu".

A Polícia Militar "prontamente (acionou) a Gendarmeria Argentina que iniciou as buscas. Infelizmente,depois deste contato o celular somente voltou a ter torre hoje (ontem, sexta). "Foi quando a equipe de salvamento conseguiu o contato com Natália", diz a policial.

Ela acrescenta que, "infelizmente é algo comum ligações da Argentina e do Paraguai caírem na nossa central 190. Foi um caso absolutamente atípico (haja vista a distância). Tanto que eu acreditava que ela estaria entre a RN12 e o Rio(pela proximidade do aeroporto de Foz), ao invés do outro lado". 

Agora a história fica completa. Obrigado, Malulu!

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.