H2FOZ - Notícias - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Folia e solidariedade marcam o Carnaval da Saudade

Folia e solidariedade marcam o Carnaval da Saudade

H2FOZ - Paulo Bogler

Espontaneidade e alegria são a combinação que garante o sucesso do Carnaval da Saudade. Nesta terça-feira, 13, a esquina mais popular e democrática da folia iguaçuense recebeu mais uma vez um grande número de foliões, embalados por marchinhas antigas, samba e outras interpretações do repertório da banda Sabbana.

No segundo dia do Carnaval da Saudade, a exemplo do que ocorreu no último domingo (11), famílias inteiras, grupos de amigos e brincantes de todas as idades ocuparam a Rua Marechal Deodoro, via que recebe a estrutura de carnaval. O Bananinha Iguassu foi escolhido o bloco carnavalesco mais animado.


Foliões de todas as idades lotam o Carnaval da Saudade - foto Marcos Labanca

A comerciante Ana Carla Vegas participou do Carnaval da Saudade pelo terceiro ano consecutivo, acompanhada dos familiares. Eu achava que não existia carnaval em Foz, até que os amigos me convidaram para vir aqui, disse. É um ambiente maravilhoso, seguro, onde podemos nos divertir juntamente com a família, completou.


Canja do Galo Inácio: energia para os foliões e ajuda a projetos sociais - foto Marcos Labanca 

No encerramento do Carnaval da Saudade, foi servida a Canja do Galo Inácio. Pelo menos uma tonelada de frango foi utilizada para o preparo do prato, elaborado por dezenas de voluntários. Os recursos angariados com a canja neste ano serão destinados à ONG Aldeias Infantis, que atende crianças e adolescentes em Foz do Iguaçu.

Carnafalls

O Carnafalls 2018 também contou com bailes e espetáculos carnavalescos realizados no Parque de Eventos Charrua. A programação promoveu matinês nos bairros Cidade Nova, Vila C e Morumbi, além dos eventos Carnaval da Terceira Idade e Carnarock. Todas as atividades tiveram entrada gratuita.