Formado só de mulheres, grupo de maracatu em Foz promove macarronada para arrecadar recursos

Arrecadação será usada na confecção de instrumentos. Almoço acontecerá neste domingo, com apresentações culturais. 

Apoie! Siga-nos no Google News

O grupo de maracatu Baque Mulher realizará uma macarronada neste domingo, 15, no Teatro Barracão. O almoço, chamado de "Edição Mulher", alusivo ao Dia Internacional da Mulher, tem por objetivo arrecadar recursos que serão aplicados na confecção de instrumentos. 

O prato será servido a partir do meio-dia e contará com os seguintes molhos: branco, vegetariano, bolonhesa e de frango. Custará R$ 15 por pessoa. No local, também serão vendidas bebidas. As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (45) 99842-8487.

Durante o evento será apresentada uma programação cultural conduzida por mulheres. Estão confirmadas atrações como Baque Mulher, baile do DJ Sthe, voz e violão de Metza e o duo de percussão Arabirin, da cidade de Cascavel.

"Vai ser comida da melhor qualidade e com uma programação artística feita só por mulheres." 

"Vai ser comida da melhor qualidade e com uma programação artística feita só por mulheres aqui da cidade e de fora também. Será um programão para todos", frisa Valentina Rocha, coordenadora do Baque Mulher. "Hoje, usamos instrumentos emprestados. Com o dinheiro da macarronada queremos ter nosso próprio material."

O grupo é formado só de mulheres. É presença constante em eventos e agendas públicas e comunitárias de Foz do Iguaçu. O Baque Mulher faz ensaios abertos a novas batuqueiras que queiram aprender ou melhorar a performance em instrumentos como alfaia, caixa, agbê e gonguê, assim como no canto e na dança. 

Não é necessário experiência para participar do grupo. Os ensaios abertos são aos domingos, às 17h, no Teatro Barracão. 

Macarronada do Baque Mulher 
Data: 15 de março (domingo)
Endereço: Teatro Barracão (Avenida República Argentina – Praça da Bíblia)
Reservas: (45) 99842-8487
Valor: R$ 15
Clique para acessar a rede social do grupo

Arte: Divulgação 

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.