H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Formado só de mulheres, grupo de maracatu em Foz promove macarronada para arrecadar recursos

Formado só de mulheres, grupo de maracatu em Foz promove macarronada para arrecadar recursos
Arrecadação será usada na confecção de instrumentos para o grupo

O grupo de maracatu Baque Mulher realizará uma macarronada neste domingo, 15, no Teatro Barracão. O almoço, chamado de "Edição Mulher", alusivo ao Dia Internacional da Mulher, tem por objetivo arrecadar recursos que serão aplicados na confecção de instrumentos. 

O prato será servido a partir do meio-dia e contará com os seguintes molhos: branco, vegetariano, bolonhesa e de frango. Custará R$ 15 por pessoa. No local, também serão vendidas bebidas. As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (45) 99842-8487.

Durante o evento será apresentada uma programação cultural conduzida por mulheres. Estão confirmadas atrações como Baque Mulher, baile do DJ Sthe, voz e violão de Metza e o duo de percussão Arabirin, da cidade de Cascavel.

"Vai ser comida da melhor qualidade e com uma programação artística feita só por mulheres." 

"Vai ser comida da melhor qualidade e com uma programação artística feita só por mulheres aqui da cidade e de fora também. Será um programão para todos", frisa Valentina Rocha, coordenadora do Baque Mulher. "Hoje, usamos instrumentos emprestados. Com o dinheiro da macarronada queremos ter nosso próprio material."

O grupo é formado só de mulheres. É presença constante em eventos e agendas públicas e comunitárias de Foz do Iguaçu. O Baque Mulher faz ensaios abertos a novas batuqueiras que queiram aprender ou melhorar a performance em instrumentos como alfaia, caixa, agbê e gonguê, assim como no canto e na dança. 

Não é necessário experiência para participar do grupo. Os ensaios abertos são aos domingos, às 17h, no Teatro Barracão. 

Macarronada do Baque Mulher 
Data: 15 de março (domingo)
Endereço: Teatro Barracão (Avenida República Argentina – Praça da Bíblia)
Reservas: (45) 99842-8487
Valor: R$ 15
Clique para acessar a rede social do grupo

Arte: Divulgação 

 

Veja Também