Fórum de Turismo reúne mais de mil estudantes e professores

Evento do Festival das Cataratas permite a interação entre o mercado e os futuros profissionais do turismo.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por Assessoria

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, um dos eventos do Festival de Turismo das Cataratas, reúne mais de mil estudantes e professores de todo o Brasil, em sua 13ª edição.

Considerado o maior técnico-científico do turismo nacional, o fórum recebeu, nesta edição, mais de 280 trabalhos, entre artigos e resumos expandidos, provenientes de 18 estados brasileiros.

Além disso, durante o evento são promovidos oficinas, minicursos e o compartilhamento de relatos de experiência, novidade deste ano.

Após um dia intenso de apresentações de trabalhos científicos, os participantes do Fórum acompanharam na noite desta quinta-feira (13) a palestra magna proferida por Leilianne Michelle Trindade da Silva Barreto, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e de Diego Bufquin, da Universidade Central Flórida. O tema norteador desta edição é “Competências Profissionais e Mercado de Trabalho no Turismo”.

Palestras, oficinas e minicursos fazem parte do evento. Foto Saga Fotografia

De acordo com o coordenador do Fórum, professor Francisco Antonio dos Anjos, a escolha pelo tema ocorreu porque “este é o melhor momento para se discutir não apenas as competências profissionais, mas as competências pessoais e o que cada um pode trabalhar e contribuir para a sociedade, e para o campo científico do turismo, da gastronomia, da hotelaria e das áreas afins”.

A noite também foi marcada pelo lançamento do livro do Fórum de 2018, com trabalhos selecionados dentro da temática “Turismo e Gestão de Crises”.

Nesta sexta-feira (14), as atividades do Fórum continuam ao longo do dia e finalizam com o anúncio dos melhores trabalhos desta edição, às 19h.

“Maior e melhor evento”

A evolução do Fórum em 13 anos de história foi ressaltada pelo coordenador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, durante a abertura do Fórum: “É uma alegria e um orgulho ajudar a construir esse evento que se transformou não só no maior evento técnico científico do turismo nacional, mas também no melhor. A qualidade dos trabalhos está incrível”, elogiou.

O Fórum é promovido pela De Angeli Feiras em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com apoio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e diversas universidades e institutos brasileiros.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.