Foz deve receber 30 mil visitantes no feriadão de Páscoa

Atrativos terão programação especial e horário estendido para atender turistas e moradores.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler

O feriado de Páscoa irá movimentar a economia de Foz do Iguaçu. A cidade deverá receber cerca de 30 mil turistas, entre sexta-feira e domingo (19 a 21 de abril). A previsão baseia-se na expectativa de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu, que serve como termômetro da visitação turística da cidade.

Os principais atrativos prepararam programações para públicos de todas as idades e ampliarão o horário de funcionamento para atender à grande demanda. Além dos turistas, os moradores da cidade também poderão aproveitar o feriado para desfrutar as atrações turísticas.

O Parque Nacional, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, iniciará a visitação uma hora mais cedo. De sexta-feira a domingo, o funcionamento da unidade de conservação será das 8h às 17h. Outra facilidade ao visitante é a compra do ingresso on-line, de forma rápida e fácil, pelo site www.cataratasdoiguacu.com.br.

O Marco das Três Fronteiras espera receber cinco mil visitantes no feriadão, que começará na Sexta-Feira Santa e terminará no domingo de Páscoa. O atrativo, que conta com o pôr do sol mais bonito da América Latina, também ampliou o horário de atendimento para a visitação: das 10h às 22h.

No Marco das Três Fronteiras é possível contemplar o pôr do sol mais bonito da região – foto Roger Meirelles

O marco investiu em uma programação cultural adicional, que será realizada a partir das 18h30. Os espetáculos retratam a diversidade artística e cultural das Três Fronteiras do Brasil, Paraguai e Argentina.  

Ainda haverá atrações para as crianças, sábado e domingo, das 16h às 19h. Coelhos da Páscoa distribuirão chocolates e recreadores animarão os pequenos com várias brincadeiras. O espaço também conta com um parquinho infantil.

Acesse as atrações e a programação especial do Marco das Três Fronteiras.  

Turismo na usina

A Itaipu Binacional prevê receber cerca de oito mil turistas neste feriado em seus oito atrativos. A estimativa representa crescimento de 5% em relação à visitação no mesmo período do ano passado. O maior público na usina deverá ser registrado na Sexta-Feira Santa.

A Itaipu Binacional é um dos principais atrativos turísticos de Foz – foto Divulgação

O complexo turístico também manterá atendimento especial. O passeio Itaipu Panorâmica, um dos mais procurados, terá saídas a cada 15 minutos durante os três dias do feriado de Páscoa. A primeira saída será às 8h30; e a última, às 17h.  

As opções de passeio na Itaipu Binacional incluem ainda visitas ao Polo Astronômico, Refúgio Biológico e Ecomuseu. Outra atração é o Itaipu Kids, o mais recente produto turístico que é voltado para o público infantil.

Acesse as opções de passeios no Complexo Turístico Itaipu.

Hotelaria em alta

O grande número de visitantes nos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu reflete na rede hoteleira. Conforme levantamento do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), a ocupação nos meios de hospedagem será de 88,5%.

Segundo a entidade, será a “melhor Páscoa” para o setor nos últimos cinco anos. O Sindhotéis registrou em 2018 previsão de 88,4% de ocupação; em 2017, o índice foi de 87,6%; em 2016, a amostra apontou 71,4%; e em 2015, o levantamento computou 60,8% de reservas dos leitos.

Visitar e revisitar as Cataratas do Iguaçu significa entrar em contato com a natureza – foto Christian Rizzi
Experiência inesquecível junto às maravilhas naturais – foto Christian Rizzi
Cenários deslumbrantes para encantar turistas e moradores de Foz – Christian Rizzi
Shows culturais diários no Marco das Três Fronteiras – foto Roger Meirelles
Gastronomia diversificada no Restaurante Cabeza, no Marco – foto Roger Meirelles
O balé das águas no Marco das Três Fronteiras – foto Roger Meirelles
Complexo Turístico Itaipu oferece passeio no Refúgio Biológico Bela Vista – foto Kiko Sierich
Visitantes podem contemplar a grandiosidade da obra binacional – foto Kiko Sierich
Exposição Itaipu Natureza, no Cataratas JL Shopping – foto Kiko Sierich

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.