H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Foz deve receber 30 mil visitantes no feriadão de Páscoa

Foz deve receber 30 mil visitantes no feriadão de Páscoa
Cerca de 30 mil pessoas deverão visitar as Cataratas do Iguaçu (Foto: Christian Rizzi)

H2FOZ - Paulo Bogler

O feriado de Páscoa irá movimentar a economia de Foz do Iguaçu. A cidade deverá receber cerca de 30 mil turistas, entre sexta-feira e domingo (19 a 21 de abril). A previsão baseia-se na expectativa de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu, que serve como termômetro da visitação turística da cidade.

Os principais atrativos prepararam programações para públicos de todas as idades e ampliarão o horário de funcionamento para atender à grande demanda. Além dos turistas, os moradores da cidade também poderão aproveitar o feriado para desfrutar as atrações turísticas.

O Parque Nacional, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, iniciará a visitação uma hora mais cedo. De sexta-feira a domingo, o funcionamento da unidade de conservação será das 8h às 17h. Outra facilidade ao visitante é a compra do ingresso on-line, de forma rápida e fácil, pelo site www.cataratasdoiguacu.com.br.

O Marco das Três Fronteiras espera receber cinco mil visitantes no feriadão, que começará na Sexta-Feira Santa e terminará no domingo de Páscoa. O atrativo, que conta com o pôr do sol mais bonito da América Latina, também ampliou o horário de atendimento para a visitação: das 10h às 22h.

No Marco das Três Fronteiras é possível contemplar o pôr do sol mais bonito da região - foto Roger Meirelles

O marco investiu em uma programação cultural adicional, que será realizada a partir das 18h30. Os espetáculos retratam a diversidade artística e cultural das Três Fronteiras do Brasil, Paraguai e Argentina.  

Ainda haverá atrações para as crianças, sábado e domingo, das 16h às 19h. Coelhos da Páscoa distribuirão chocolates e recreadores animarão os pequenos com várias brincadeiras. O espaço também conta com um parquinho infantil.

Acesse as atrações e a programação especial do Marco das Três Fronteiras.  

Turismo na usina

A Itaipu Binacional prevê receber cerca de oito mil turistas neste feriado em seus oito atrativos. A estimativa representa crescimento de 5% em relação à visitação no mesmo período do ano passado. O maior público na usina deverá ser registrado na Sexta-Feira Santa.

A Itaipu Binacional é um dos principais atrativos turísticos de Foz - foto Divulgação

O complexo turístico também manterá atendimento especial. O passeio Itaipu Panorâmica, um dos mais procurados, terá saídas a cada 15 minutos durante os três dias do feriado de Páscoa. A primeira saída será às 8h30; e a última, às 17h.  

As opções de passeio na Itaipu Binacional incluem ainda visitas ao Polo Astronômico, Refúgio Biológico e Ecomuseu. Outra atração é o Itaipu Kids, o mais recente produto turístico que é voltado para o público infantil.

Acesse as opções de passeios no Complexo Turístico Itaipu.

Hotelaria em alta

O grande número de visitantes nos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu reflete na rede hoteleira. Conforme levantamento do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), a ocupação nos meios de hospedagem será de 88,5%.

Segundo a entidade, será a “melhor Páscoa” para o setor nos últimos cinco anos. O Sindhotéis registrou em 2018 previsão de 88,4% de ocupação; em 2017, o índice foi de 87,6%; em 2016, a amostra apontou 71,4%; e em 2015, o levantamento computou 60,8% de reservas dos leitos.

Visitar e revisitar as Cataratas do Iguaçu significa entrar em contato com a natureza - foto Christian Rizzi
Experiência inesquecível junto às maravilhas naturais - foto Christian Rizzi
Cenários deslumbrantes para encantar turistas e moradores de Foz - Christian Rizzi
Shows culturais diários no Marco das Três Fronteiras - foto Roger Meirelles
Gastronomia diversificada no Restaurante Cabeza, no Marco - foto Roger Meirelles
O balé das águas no Marco das Três Fronteiras - foto Roger Meirelles
Complexo Turístico Itaipu oferece passeio no Refúgio Biológico Bela Vista - foto Kiko Sierich
Visitantes podem contemplar a grandiosidade da obra binacional - foto Kiko Sierich
Exposição Itaipu Natureza, no Cataratas JL Shopping - foto Kiko Sierich