Foz do Iguaçu adere a campanha “Meu Destino é Brasil”

Ação virtual busca envolver todos os destinos turísticos do Brasil e estimular as viagens internas após a pandemia; No destino, as primeiras postagens serão realizadas de forma conjunta a partir de quinta-feira (16).

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Foz do Iguaçu passará a divulgar peças promocionais da campanha “Meu Destino é Brasil”. Assinada pela BBG Brasil, grupo de empresas de marketing e de inteligência turística que atua com destinos e empresas de turismo, a campanha foi lançada na primeira quinzena de junho e busca estimular o mercado turístico interno quando da normalização dos setores.  Em Foz, Visit Iguassu e a Secretaria Municipal de Turismo, serão os propagadores das peças, já criadas pela BBG, disponibilizando uma série de opções de artes adaptadas para as mídias sociais. 

“Meu Destino é Foz” será usado como mote e irá ganhar artes com os atrativos da cidade, gastronomia e natureza da região. Por aqui, a ideia é contar com o apoio de empresas e da população na distribuição através da internet, com início na próxima quinta-feira (16), com um #TBT coletivo entre empresas e atrativos turísticos, convidando moradores e pessoas que já estiveram na cidade a postar suas recordações.  

“Ainda vivemos um momento de incertezas, mas sabemos que isso passará, e queremos estar na mente e no coração das pessoas como um próximo destino e, principalmente, mostrar Foz como um dos destinos mais lindos do mundo, de braços abertos para receber a todos”, comenta Cristiane Santos, diretora Executiva do Visit Iguassu. 

Como será replicado por várias cidades e regiões do Brasil, a ideia da campanha é inundar as mídias com mensagens positivas e até de esperança. “Queremos formar uma rede solidária. Nosso único objetivo é viralizar a viagem nacional. Vamos despertar nas pessoas o desejo de explorar o próprio país. Meu Destino é o Brasil é mais que uma campanha conjunta sobre Turismo, é sobre relacionamento, pertencimento e unidade. Esse tipo de incentivo segue as tendências de colaboracionismo mundial”, afirma Luciana Fernandes, sócia da BBG Brasil e uma das idealizadoras da campanha. 

Para Washington Sena, diretor de Promoção, Marketing e Eventos, da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, os pilares abordados pela campanha, de unificação, fortalecimento e viagem, são essenciais para o Destino nesse momento. “Sabemos da situação que o mundo todo passa, mas ela terá fim e queremos ver o mais breve possível, movimentos nos hotéis e atrativos, dando a nossa região a força da sua real vocação”.

  Texto: Assessoria Visit Iguassu (Rodrigo Mattjie)

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