H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: Assessoria

Meia Maratona das Cataratas reúne em Foz corredores do Brasil e de vários países

Meia Maratona das Cataratas reúne em Foz corredores do Brasil e de vários países
Prova em junho, na Semana Mundial do Meio Ambiente, reunirá 4 mil participantes (Foto: Roger Meireles )

Correr a 13ª Meia Maratona das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), é uma experiência maravilhosa em meio às belezas do Parque Nacional do Iguaçu, patrimônio mundial da Unesco. A imponência das quedas d'água mais bonitas do planeta, a Mata Atlântica e a fauna formam um cenário único para quem quer aliar esporte, natureza e qualidade de vida.

Em Foz do Iguaçu e na fronteira trinacional do Brasil, Paraguai e Argentina, há ainda muito mais para o corredor desfrutar. A dica aos participantes da Meia Maratona das Cataratas é prolongar, por um dia ou mais, a estada no período da prova e aproveitar as atrações turísticas, a cultura, a gastronomia e a hotelaria que a região oferece. 

Com duas opções de percurso – 21km e 8km –, a Meia Maratona das Cataratas será no dia 7 de junho (domingo). As inscrições terminam em 7 de maio, ou quando o número limite de vagas for atingido. Neste ano serão quatro mil corredores de todas as regiões do Brasil e de vários países. A prova acontece em meio à programação da Semana Mundial do Meio Ambiente. 

Entre as mais bonitas do mundo, corrida tem as Cataratas do Iguaçu como cenário - foto Christian Rizzi

Considerada uma das corridas mais bonitas do Brasil e do mundo, a 13ª Meia Maratona das Cataratas é promovida pelo Grupo Cataratas e Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio). O evento tem patrocínio da loja Nissei (celulares e eletrônicos) e promoção da RPC. 

Três maravilhas para visitar

As Cataratas do Iguaçu, a Itaipu Binacional e o Marco das Três Fronteiras, os principais atrativos públicos de Foz do Iguaçu, estão reunidos no Passaporte 3 Maravilhas. É curtição tripla, com único preço, que resulta em economia de aproximadamente 30% no bolso do visitante. Com essa facilidade, ainda sobra mais tempo para o passeio. 

Marco celebra o encontro os povos e culturas da Argentina, Brasil e Paraguai - foto Marcos Labanca

O passaporte inclui a entrada nas Cataratas do Iguaçu e no Marco das Três Fronteiras, bem como a Visita Panorâmica em Itaipu. Estão garantidos no bilhete também descontos em serviços dos três atrativos, como estacionamentos, restaurantes, serviços de fotografia e nas lojas de suvenires.

Para adquirir o Passaporte 3 Maravilhas, acesse: passaporte3maravilhas.com.br.

Três países para conhecer 

Antes ou depois de correr a Meia Maratona das Cataratas, a fronteira convida para um tour pela cultura de três povos e países. Foz do Iguaçu está colada às vizinhas Ciudad del Este, no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina. Basta cruzar as duas pontes que ligam geográfica e culturalmente as Três Fronteiras.

Ciudad del Este é o paraíso dos produtos importados: de perfumaria a modernos celulares, de roupas de marcas internacionais a informática. Quem vem à fronteira não volta de sacola vazia. A cidade ainda dispõe de parques ambientais, museus, lagos e uma excelente vida noturna, com bares, restaurantes e baladas.   

Visitante pode conhecer os três países da fronteira em apenas um dia - foto Marcos Labanca

Quem visita Puerto Iguazú precisa passar pela tradicional feirinha da cidade, ponto de encontro de turistas de todas as partes do mundo. Petiscos, porções e pratos tipicamente argentinos são servidos com vinho ou cerveja nacional. O município conta com cassinos que oferecem, além de jogos, diversificada programação à noite. 

Para favorecer ainda mais as condições de turismo e compras nas cidades do Paraguai e da Argentina, desde o início do ano a cota de isenção para produtos importados trazidos pela fronteira está fixada em US$ 500. Pela cotação atual, esse valor corresponde a cerca de R$ 2.170. 

Hotel, hostel ou pousada 

Inscrito na prova, com a passagem reservada ou a viagem de carro programada, o visitante deve escolher a hospedagem. Para facilitar a consulta, é possível fazer uma pesquisa sobre preços e instalações de hotéis e outras hospedagens no site TripAdvisor (clique aqui)

Benefícios ao corredor 

Os participantes da 13ª Meia Maratona das Cataratas possuem uma gama de benefícios e descontos exclusivos, mediante a apresentação do comprovante de inscrição ou número de peito. O corredor tem 20% de desconto na loja e no Restaurante Cabeza de Vaca, no Marco das Três Fronteiras, onde acontece o encontro mágico entre Argentina, Brasil e Paraguai. 

Corredor tem desconto especial no Restaurante Cabeza, que tem vista para os rios Iguaçu e Paraná - foto Roger Meireles 

No Parque Nacional do Iguaçu, os participantes da Meia das Cataratas dispõem de 20% de desconto em todas as lojas de suvenires do parque e no Restaurante Porto Canoas, que oferece exclusivo cardápio de sabores e temperos típicos da região trinacional. O almoço é junto às Cataratas do Iguaçu, uma experiência inigualável. 

13ª Meia Maratona das Cataratas e Desafio 8 km das Cataratas
Data: 7 de junho de 2020 (domingo)
Local: Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu
Inscrições até dia 7 de maio de 2020 no site da prova:
www.meiamaratonadascataratas.com.br

Regulamento 21 km: http://www.meiamaratonadascataratas.com.br/regulamento-21-km/

Regulamento 8 km: www.meiamaratonadascataratas.com.br/regulamento-8-km/

Central de Atendimento ao Corredor – WhatsApp
+55 (45) 9137-3444 - wa.me/5545991373444


Meia Maratona das Cataratas

Meia Maratona das Cataratas integra agenda da Semana Mundial do Meio Ambiente - foto Roger Meireles 
Todo o trajeto da corrida é dentro do Parque Nacional do Iguaçu - foto Roger Meireles  
Meia Maratona é programa ideal para viagem e superação em família - foto Kiko Sierich  
Evento em Foz reúne participantes de todas as regiões do Brasil e de vários países - foto Marcos Labanca
A Meia Maratona das Cataratas é uma prova democrática que celebra o esporte, a natureza e qualidade de vida - foto Jean Pavão 

 

X