Foz do Iguaçu perto de 0° na madrugada desta sexta, 3. E o fim de semana, como será?

Serviços de meteorologia indicam que temperaturas sobem um pouco no sábado e ficam mais cálidas no domingo, quando pode chover.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

A mínima registrada na madrugada desta sexta-feira, 3, em Foz do Iguaçu, ficou entre 2 e 3 graus. Pela manhã, persistiu um forte nevoeiro. O manto de cerração encobria plantas cobertas por uma mínima camada de gelo. Sim, geou fraco, mas geou em Foz.

Ao longo desta sexta, a temperatura vai ficar mais agradável e pode chegar no mínimo a 16 graus (previsão do Climatempo), a 17 (AccuWeather), a 18 graus (Inmet e CPTEC/Inpe) ou até a 21 graus (Simepar). Pode escolher? Não, dá pra torcer, apenas, que o Simepar acerte.

O sábado, 4, será mais cálido ou nem tanto assim. Mais uma vez, é questão de torcida para que acerte o serviço de meteorologia com a melhor previsão.

No caso, o AccuWeather oferece a melhor perspectiva: mínima de 16 e máxima de 21 graus. Mas está sozinho nessa, infelizmente.

Os outros quatro serviços que consultamos não veem uma elevação assim gostosa da temperatura. Ao contrário.

A mais razoável é a do CPTEC/Inpe, que antevê um sábado com mínima de 8 ae máxima de 23 graus, com predomínio de sol.

O Simepar também prevê um sábado ensolarado, mas a mínima continua uma fria: 5 graus. A máxima não passa de 21.

O Climatempo aumenta um grau na previsão feita pelo Simepar, para a mínima, que fica portanto em 6 graus. E diminui para 20 graus a máxima.

Domingo pode chover

Já pro domingo, há unanimidade: temperatura mínima sobe. Seja pra 14 graus (previsão do Climatempo e do Inmet), seja pra 16 graus (os outros três, Simepar, AccuWeather e CPTEC/Inpe).

Onde não há unanimidade é na mudança de tempo bom pra chuvoso. AccuWeather, Climatempo e Inmet veem chuva no domingo. Simepar prevê sol e CPTEC/Inpe dia nublado.

Unanimidade: na segunda-feira chove

Mas todos são unânimes pra segunda-feira: semana começa com chuva. Também concordam que a chuva deve continuar no dia seguinte.

Mas isso a gente confirma com nossos meteorologistas mais pra frente.

Por enquanto, é bom se prevenir com o frio do sábado, que segundo a maioria deles continuará forte.

Imagens de frio e de geada

Smartphone na mão, a jornalista Patrícia Iunovich foi conferir de pertinho e comprovou: houve geada nesta sexta-feira. Fraquinha, pelo menos por onde ela andou.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.