H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Foz do Iguaçu recebe novo aplicativo de transporte

Foz do Iguaçu recebe novo aplicativo de transporte
Aplicativo está presente nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás (Foto: Divulgação )

Paulo Bogler com assessoria

O Moby GO, aplicativo de transporte de passageiros, informou o início das operações em Foz do Iguaçu. Uber, Garupa e 99 já realizam viagens no município por chamadas às plataformas tecnológicas, feitas pelos denominados “motoristas parceiros”. A UperMoto também faz corridas com motocicletas.

Com sede em Porto Alegre (RS), a Moby GO afirma que, além das cidades do Paraná e Rio Grande do Sul, está presente também nos estados de Santa Catarina e Goiás. A empresa iniciou as atividades de transporte privado de passageiros em 2018.

Em comunicado à imprensa, o aplicativo lista 50 mil viagens, 2.200 motoristas cadastrados e 18 mil passageiros ativos. O plano de expansão foca as regiões do Sul e Centro-Oeste do Brasil, privilegiando cidades do interior com mais de 200 mil habitantes.

“Além da tarifa atrativa, é possível solicitar viagens kids ou pets, entregas, ter uma lista de motoristas favoritos e acesso a vouchers de desconto que são oferecidos por geolocalização”, aponta a Moby GO.

De acordo com a operadora por aplicativo, o motorista tem a alternativa de optar entre taxa fixa diária – para quem tem a atividade como sua ocupação principal – e um percentual do valor da viagem. Essa segunda proposta é para quem dirige em horários determinados e faz desse trabalho uma forma de complementação da renda.

Moby GO está disponível em Android e iOS. Mais informações: www.mobygo.com.br.