H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Foz receberá mais 200 voos extras da Azul para alta temporada

Foz receberá mais 200 voos extras da Azul para alta temporada

Um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil e da América do Sul, Foz do Iguaçu  deverá receber mais de 200 voos extras da Azul Linhas Aéreas no período da alta temporada, que irá de 20 de dezembro de 2018 a 3 de fevereiro de 2019. 

Os destaques ficam por conta dos novos destinos conectados. Campo Grande e Florianópolis passarão a ter voos diários para Foz do Iguaçu. Belo Horizonte terá duas frequências semanais e Navegantes três vezes por semana. Além de ampliar o número de voos diários entre Foz do Iguaçu e Curitiba, de três para quatro, a companhia vai aumentar também o número de voos diários entre Foz do Iguaçu e Campinas, que passará de um para dois. 

“O verão cria novos fluxos de turismo interno no Brasil, agitando polos como Foz do Iguaçu e todo o litoral de Santa Catarina. Por isso, nesse período, a Azul Linhas Aéreas e a Azul Viagens ampliam a oferta de seus produtos, tornando as viagens aéreas mais acessíveis e contribuindo para a diversificação e incremento do turismo no Brasil,” afirma Marcelo Bento Ribeiro, diretor da Azul Viagens.

A melhora da conectividade deverá gerar cerca de 2.890 assentos semanais e abrir novas oportunidades de incremento do fluxo turístico. Os turistas brasileiros, argentinos e paraguaios, que têm como destino o parque de diversões Beto Carrero World, terão três voos semanais entre Foz do Iguaçu e Navegantes. Bonito estará conectada através dos voos que interligam Foz do Iguaçu a Campo Grande diariamente. 

 “Conectividade é a palavra-chave para mantermos o fluxo turístico em alta. Movimento no nosso aeroporto cresceu 18% em 2017 e esperamos repetir a dose em 2018. Agradecemos à Azul pela confiança e parceria com o destino. As novas frequências e rotas já confirmadas são a melhor resposta aos investimentos que a Secretaria vem realizando para melhorar o posicionamento e a promoção do destino”, afirma Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu.

Natureza, Saúde e Bem-Estar
Famosa no mundo inteiro por abrigar uma das sete maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu, a cidade investe no turismo de natureza e no turismo de saúde e bem-estar, que são considerados uma tendência para a próxima década pela Organização Mundial de Turismo - OMT. 

Entre os dias 12 e 14 de setembro, Foz do Iguaçu vai receber a Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia, 2018, quando revelará seu mais novo atrativo turístico: um parque aquático com uma praia termal, o Blue Park, que estará parcialmente pronto até o final do ano. As águas quentes são do Aquífero Guarani, a maior reserva subterrânea de água doce do planeta. Além do Blue Park, da rede Mabu de Hotéis e Resorts, outros estabelecimentos aderiram à água termal: o Bourbon Cataratas e o Recanto Cataratas. 

Free Shops
Seguindo legislação federal que permite abertura de lojas francas de produtos nacionais e importados em cidades gêmeas de fronteira, Foz do Iguaçu deverá se consolidar ainda mais como destino de compras, como uma alternativa concreta a Miami, por exemplo. 

Assim que a Receita Federal liberar o software de gestão, as lojas começarão a ser instaladas. Turistas poderão adquirir produtos até a cota de compras de 300 dólares em Foz do Iguaçu e mais 300 dólares em Ciudad del Este, no Paraguai, ou Puerto Iguazú, na Argentina.

(Assessoria)