Foz registrou em junho 768 dos 1.063 casos de covid-19

Até 31 de maio, eram 128 diagnósticos da doença; só nos dois primeiros dias de julho, foram 167.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

O mês de junho registrou uma explosão de casos de covid-19 em Foz do Iguaçu. Nesses 30 dias, foram 768 diagnósticos e oito mortes atribuídas à doença – ao todo, são 11 óbitos, com base em levantamento do H2FOZ a partir dos boletins epidemiológicos municipais.

Desde o mês de março, que registra oficialmente a incidência da pandemia na cidade, até o último dia 31 de maio, o setor de saúde iguaçuense havia contabilizado 128 ocorrências de covid-19. Nesse período, aconteceram três mortes. 

Junho passou, mas não o crescimento da infecção provocada pelo novo coronavírus. Nos dois primeiros dias deste mês de julho, a prefeitura confirmou 167 casos novos. Esse número supera a quantidade de ocorrências nos três primeiros meses da pandemia. 

A aceleração, termo dos profissionais da área médica para retratar o aumento vertiginoso de casos da doença, levou o Governo do Paraná a incluir Foz do Iguaçu no decreto com medidas restritivas. Na última terça-feira, 30, foram suspensas, por 14 dias, as atividades não essenciais em sete regiões do estado. 

Crescimento vertiginoso

Nos primeiros dez dias do mês mais caótico para a população iguaçuense em relação à pandemia, até o momento, quase dobrou o número de casos da doença. Em 1º de junho, eram 130 ocorrências, que saltaram para 221 no dia 10, sinal evidente da aceleração da transmissão.

Boletim epidemiológico de 15 de junho apresentava 25 novos casos em 24 horas, totalizando 298 pessoas infectadas pela covid-19 em Foz do Iguaçu. Cinco dias depois, em 20 de junho, a cidade chegava a 423 casos da doença e confirmava a quinta morte.

No dia 25 de junho, a Vigilância Epidemiológica relatou 562 confirmações de covid-19. Dia 30, o último do mês, Foz do Iguaçu acumulou 896 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. Nessa data, foi registrada a última morte atribuída à doença, a de um idoso de 82 anos.

Com o final de um mês em que a covid-19 avançou drasticamente em Foz do Iguaçu, o Governo do Paraná editou o decreto em vigor que institui a “quarentena restritiva”. Somente atividades essenciais são permitidas e seguindo regras específicas.

Os boletins epeidemiológicos são publicados no portal da prefeitura (clique aqui).
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.