H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: Cláudio Dalla Benetta - H2FOZ

Fronteira do Paraguai tem primeiro caso confirmado de novo coronavírus

Fronteira do Paraguai tem primeiro caso confirmado de novo coronavírus
Ministro da Saúde do Paraguai confirmou mais quatro casos no país. (Foto: Agência IP)

Cláudio Dalla Benetta

Um homem de 52 anos, que teve contato com um brasileiro contaminado, é o primeiro caso confirmado de novo coronavírus em um município de Alto Paraná (não foi divulgado qual), segundo informa o jornal Última Hora.

O número de casos de covid-19, em todo o Paraguai, aumentou de 37 para 41, entre terça e quarta-feira, 25. O novo número foi apresentado pelo ministro da Saúde, Julio Mazzoleni.

Hugo Kunzle, diretor da Décima Região Sanitária, que atende o departamento de Alto Paraná, disse que o paciente apresenta sintomas leves e está em isolamento em casa, com a família.

“Esta pessoa teve contato com um viajante brasileiro, assintomático, que esteve na região por algumas horas, para uma reunião, e posteriormente voltou ao seu país. Dias antes, (o brasileiro) percorreu vários estados, como Minas Gerais e São Paulo, onde os números são verdadeiramente muito altos", disse Kunzle.

Todas as pessoas que participaram da reunião onde esteve o brasileiro foram identificadas e também estão sendo monitoradas, garantiu o diretor médico. "Não são poucas", completou.

“Insistimos com a população em geral que este é o momento de guardar quarentena total. Ainda mais com esta notícia. O pessoal da saúde está em pé-de-guerra nesta batalha, e vamos dar tudo de nós, mas precisamos que toda a população possa fazer a única coisa que estamos pedindo: ficar em casa", disse Kunzle ao repórter Edgar Medina, do Última Hora.

O Paraguai está em estado de emergência sanitária e decretou quarentena total em todo o território nacional até este sábado, 28 de março, com fechamento de fronteiras e outras medidas restritivas.

X