‘Gol de letra’: jogadores do Foz Cataratas arrecadam 500 quilos de alimentos para população carente 

Campanha #futsalfazbem também recebeu cobertores, roupas e agasalhos. 

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

As ações solidárias para ajudar quem mais precisa durante a pandemia de covid-19 entraram em quadra e mobilizaram jogadores da Liga Nacional de Futsal (LNF), o chamado "campeonato brasileiro" da modalidade. Em todo o país, atletas dos principais clubes aderiram à campanha #futsalfazbem.

Em Foz do Iguaçu, os jogadores do Foz Cataratas Futsal não deixaram por menos. O elenco arrecadou 500 quilos de alimentos, que estão beneficiando cerca de cem famílias que moram na região do Porto Meira, na área Sul, uma das mais populares da cidade. 

Cobertores, roupas e agasalhos também foram arrecadados pelo elenco do time das Três Fronteiras. Uma central para receber os donativos foi instalada durante um dia inteiro no Ginásio Costa Cavalcanti, o Caldeirão Azul, palco de conquistas e alegrias para torcedores e jogadores do Foz. 

Arrecadação foi concentrada do Ginásio Costa Cavalcanti – foto Divulgação 

Um dos representantes na cidade da ação Futsal Faz Bem, o jogador Zico resumiu o sentimento de poder ajudar outras pessoas. "Eu e todos os jogadores estamos muito felizes com o resultado. Tudo o que foi arrecadado vai ser doado e ajudará as famílias vinculadas ao projeto Quero Viver", sublinhou. 

O Quero Viver é uma iniciativa voltada a famílias carentes. De acordo com Zico, foi possível organizar cestas básicas e distribuir inúmeras roupas, agasalhos e cobertores. "Muitos doadores participaram da ação. Essa campanha solidária arrecadou toneladas de alimentos por todo o Brasil", frisou.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.