Governo diz que acordo com aéreas ampliará oferta de voos regionais no Paraná

Não foram dados detalhes sobre esse acordo, mas segundo o governo do Estado expectativa é que seja oficializado até o final de julho.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

Um acordo entre o governo do Estado e as companhias aéreas permitirá a ampliação da oferta de voos regionais, ligando diversas cidades do Paraná.

O governo estadual não deu detalhes do acordo, mas dá pra presumir que ele passa pela redução do ICMS sobre o querosene de aviação, que hoje é de 18%. 

O imposto sobre o combustível passou de 7% para 18% em 2015, na gestão de Beto Richa. Na época, o aumento provocou uma redução no número de voos e no total de passageiros embarcados nos aeroportos paranaenses.

Logo depois de assumir, Carlos Massa Ratinho Jr. prometeu que reduziria o ICMS sobre o combustível, que representa um terço dos custos para o setor aéreo.

Em São Paulo, o governo do Estado fez um acordo este ano com as aéreas, entrando exatamente com a redução do ICMS sobre o querosene de aviação, que diminuiu de 25% para 12%.

As empresas do setor se comprometeram, em contrapartida, a criar 70 novos voos e 490 novas partidas semanais, com frequências que beneficiaram aeroportos de 38 cidades em 21 estados, inclusive o Paraná – e inclusive Foz do Iguaçu.

O governador Carlos Massa Ratinho Jr. disse que as negociações "estão bem avançadas".

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.