H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Grupamento aéreo da Polícia Civil recebe helicóptero

Grupamento aéreo da Polícia Civil recebe helicóptero
Alugada por um ano, aeronave será usada pelo Grupamento de Operações Aéreas (Foto: José Fernando Ogura)

H2FOZ - Paulo Bogler 

O GOA (Grupamento de Operações Aéreas) da Polícia Civil recebeu um novo helicóptero para as ações policiais no Paraná. A aeronave, que deverá ser utilizada prioritariamente para a segurança pública na fronteira, foi entregue pela governadora Cida Borghetti (PP), em solenidade nessa quinta-feira, em Foz do Iguaçu, durante a sua agenda oficial no município. 

O helicóptero, modelo AS 350 B2, tem capacidade para deslocar-se à localidade mais distante do estado em duas horas e meia. Bastante utilizado pelas forças policiais de todo o país, possui capacidade para dois pilotos e quatro passageiros. A autonomia de voo é de três horas, além de possuir condições facilitadas para fazer pousos e decolagens.

Em Foz, governadora participou da da reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira - José Fernando Ogura

A aeronave foi locada para uso da polícia pelo período de um ano, podendo voar até 420 horas nos 12 meses do aluguel. “A ênfase será nessa região de fronteira, pela razão de termos outras aeronaves que dão suporte para as outras regiões”, disse à ANPr (Agência de Notícias do Paraná) o secretário de estado de Segurança Pública, Júlio Reis.

A governadora Cida Borghetti ressaltou os benefícios que o helicóptero trará às forças de segurança que atuam na região das Três Fronteiras. “É um importante instrumento que vai dar mais agilidade no monitoramento e mais rapidez no serviço prestado na Tríplice Fronteira. Além disso, dará também mais segurança para quem vive nas cidades da região”, afirmou à AEPr. 

Agenda em Foz 

Em Foz do Iguaçu, Cida Borghetti ainda participou da segunda reunião do GGIFron-PR (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira), que reúne diversas forças da segurança pública. A governadora também deu posse ao secretário da Comunicação Social, Alexandre Teixeira, e a outros integrantes de órgãos estaduais que possuem chefia e coordenação no município.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná) .