H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: Assessoria Macuco Safari

Grupo Macuco Safari participa do XII Arrancadão de Jericos em Serranópolis

Grupo Macuco Safari participa do XII Arrancadão de Jericos em Serranópolis
Veículos elétricos usados no Macuco Safari e no Macuco Capanema vão conduzir os participantes da festa em um tour pela região (Foto: Divulgação )

Situado no extremo-oeste do Paraná, a 75 km de Foz do Iguaçu, na região lindeira ao Parque Nacional, o município de Serranópolis do Iguaçu realiza, a partir desta sexta-feira (15), até o domingo (17), a sua 10ª edição do Arrancadão de Jericos.

O evento faz parte da agenda oficial do município e integra a programação das comemorações de aniversário da cidade que este ano completa 23 anos de sua emancipação política.

Considerada uma das mais importantes festas do município, o Arrancadão de Jericos tornou-se referência no estado e no país.  Cresce anualmente o número de participantes de outras regiões do Brasil.  

Da lavoura para as competições
 
Veículos artesanais utilizados no campo, os jericos são, geralmente, produzidos com chassis de caminhonetes, motores de máquinas agrícolas e bancos de madeira.

Improvisados, baratos, econômicos, esses veículos surgiram como uma alternativa aos maquinários tradicionalmente utilizados no trabalho na lavoura. Com o tempo, agricultores perceberam que eles também poderiam ser usados no transporte, em curtas distâncias.  Daí, até dar nome a evento, ganhar as pistas, com direito à competição e prêmio, foi um pulo.

O Grupo Macuco Safari apoio o tradicional evento da região - foto Divulgação

Atrações

Diversão não faltará a quem for ao Parque de Exposições de Serranópolis neste final de semana prolongado. Haverá apresentações culturais, feira de artesanato e da agroindústria, bailes, música ao vivo, espaço kids organizado pelo Sesc, praça de alimentação, open bar de chope, Velocross, passeios com o Moto Clube da cidade e tour em uma das carretas puxadas por veículo elétrico utilizadas no Macuco Safari e no Macuco Ecoaventura Capanema.

A corrida

Depois do desfile de jericos, que este ano conta com a participação do Macuco Safari, o ponto alto da festa é a corrida.  Durante a arrancada, pistas de terra escorregadias e piscinões de lama colocam à prova a destreza dos pilotos, chamados jeriqueiros, e garantem a diversão da plateia.

Macuco Safari: Prêmio especial

Este ano, na condição de apoiador do evento, o Macuco Safari ofereceu aos jeriqueiros e à comissão organizadora do evento um prêmio especial e antecipado.

Em viagem a Foz do Iguaçu esta semana, o prefeito Ivo Roberti e o vice-prefeito, Gilberto Marsaro, acompanharam os pilotos (jeriqueiros) e membros da comissão, em um passeio no Macuco Safari.

O grupo pode vivenciar a mesma emoção que turistas do mundo inteiro experimentam.

Passeio no Macuco Safari foi o prêmio especial antecipado recebido pelos jeriqueiros - foto Divulgação

Infraestrutura

Com diversidade étnica originária do sul do Brasil, Serranópolis, cidade com cerca de 4.600 habitantes, mantém fortes tradições italiana e alemã.  
O município dispõe de propriedades no meio rural que oferecem hospedagem, atividades de lazer, descanso e contato com a natureza.