IFPR/Foz abre inscrição para cursos técnicos gratuitos na educação a distância

Campus iguaçuense oferece 80 vagas em duas formações, preenchidas por sorteio; não há taxa para se inscrever.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições ao processo seletivo para ingresso em cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, na modalidade de educação a distância. Em todo o Paraná, são oito mil vagas em 78 polos, nas formações de Administração, Agente Comunitário de Saúde, Logística e Meio Ambiente.

O polo EaD (Educação a Distância) do campus de Foz do Iguaçu oferece 80 vagas, divididas igualmente entre os cursos de Administração e Meio Ambiente. O ingresso é por sorteio público, e as aulas terão início no primeiro semestre do ano que vem.

Podem concorrer às vagas quem já concluiu o Ensino Médio. As inscrições são feitas gratuitamente na página eletrônica da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância (DSEaD) do IFPR.

Os candidatos têm até o dia 23 de janeiro de 2020 para efetuar a inscrição. O sorteio público das vagas acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de março. O resultado está previsto para ser publicado em 18 de março.

O sorteio ocorrerá por sistema eletrônico da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo que serão realizados por polo e turmas, considerando o número de vagas disponíveis para cada cota. Não ocorre o sorteio para as turmas em que o número de inscritos é menor do que o de vagas. Nesses casos, todos os candidatos são aprovados e classificados em ordem alfabética.

Os cursos técnicos na modalidade EaD contam com aulas presenciais nos polos municipais uma vez por semana. O restante da formação é no ambiente virtual de ensino e aprendizagem.

Acesse o edital completo.
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.