Iguaçuenses disputam batalha de MCs em Cascavel e buscam vaga no maior evento de hip-hop do país

Seleção regional acontecerá neste sábado e contará com shows de rappers e DJ de Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Quatro mestres de cerimônias (MCs) iguaçuenses defendem suas rimas e versos improvisados na Pré-Seletiva Batalha da Catedral, neste sábado, 13, no Bronx Skate Bar, em Cascavel (PR). Sika, Guto, Vitinho e Aurélio venceram as etapas em Foz do Iguaçu para competir com representantes da região.
 
A disputa integra os encontros classificatórios para o Duelo de MCs Nacional, maior evento de hip-hop do Brasil, que acontecerá no final do ano em Belo Horizonte (MG). Quem passar para a seletiva da Região Oeste do Paraná enfrentará MCs dos três estados do Sul do país. 
 
No evento em Cascavel, a seleção musical oficial será apresentada pelo iguaçuense DJ Smoke. A programação ainda incluirá show dos grupos de rap 1/4 e PokaZideia, e dos MCs Austero e Hellboy, todos integrantes do movimento hip-hop de Foz do Iguaçu.
 
Organizador das seletivas no município para o Duelo de MCs Nacional, Alexandre Bogler, da Banca 16, explica que o evento fortalece o movimento hip-hop. “Rappers, MCs e coletivos se organizam para as batalhas, reforçando a cena da cultura alternativa em cada cidade”, frisa.  
 
As batalhas de MCs apresentam confrontos de verso e rima com duração de 45 segundos cada. O público inicia a votação, em um processo de interação entre a plateia e os rappers. A escolha dos vencedores é feita por jurados. 
 
Cultura hip-hop
O Duelo de MCs Nacional receberá participantes qualificados em 26 estados e no Distrito Federal. A grande final elegerá o melhor improvisador da cultura hip-hop nacional, em evento a ser realizado sob um grande viaduto na capital mineira.
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.