Iguaçuenses representam o Paraná em campeonato mundial de jiu-jitsu

Campeonato será disputado dias 13 e 14 de julho, no Rio de Janeiro. Mas os atletas precisam de apoio para viajar e se hospedar.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

Primeiro, o orgulho: 25 atletas de Foz do Iguaçu vão representar o Estado do Paraná no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Olímpico, dias 13 e 14 de julho, no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro (RJ). 

Depois, o apelo: pra viajar, os atletas, a maioria menores de idade (responsáveis precisam acompanhar o grupo), estão precisando do apoio da comunidade. 

Os atletas pertencem à Academia Portela, localizada no Bairro Novo Horizonte e comandada pelo mestre Antonio Portela. A academia é filiada à Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo e coleciona diversos troféus e medalhas, obtidos em várias competições realizadas no Brasil e no exterior.

A Portela atende cerca de 40 pessoas, na maioria crianças e adolescentes. E são 25 desses alunos que vão disputar, no Rio, o campeonato classificatório para o Mundial de Abu Dabi 2020, nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto e Master. 

Só que participar de uma competição tem um alto custo com inscrições, transporte, hospedagem e alimentação dos atletas. 

E, como a maioria dos atletas é menor de idade, precisam ter companhia de responsáveis durante a estada no Rio de Janeiro, o que aumenta o custo da participação. 

Os pais dos atletas estão fazendo um grande esforço para bancar a participação deles, pedindo apoio tanto do poder público quanto da iniciativa privada.

Vamos ajudar a moçada? O contato com o Mestre Portela pode ser feito através do celular (45) 99933-4677.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.