Iguassu City Tour agora tem passeio noturno para o Marco das Três Fronteiras

No percurso, o visitante conhecerá um pouco da história dos jesuítas, essenciais na formação da região trinacional.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Iguassu City Tour está com um novo passeio na região. Além do City Tour Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú, Ciudad del Este e Circuito Itaipu, o turista (e os moradores) podem agora programar um passeio noturno ao Marco das Três Fronteiras.

O Red Bus (ônibus vermelho do Iguassu City Tour) fará o Circuito Marco das Três Fronteiras por ruas e avenidas não exploradas nos outros passeios e desembarcará no lado brasileiro do Marco.

“Com a reformulação do atrativo, aumentou muito a demanda de clientes que procuravam o local para fazer a visitação noturna. De lá para cá, constatamos a dificuldade dos turistas em conseguir transporte para o local neste período. O sinal de celular não funciona para chamar transporte por aplicativo e os taxistas não dão conta de atender a demanda. Assim, surgiu a ideia de fazer esta linha exclusiva para o Marco. Estudamos implementar este novo passeio desde o meio do ano passado", explica o gerente do Iguassu City Tour, André Luiz.

Durante o trajeto, o turista irá conhecer um pouco mais da história dos jesuítas, que foram essenciais na formação e desenvolvimento da região trinacional.

No Marco, arquitetura e atrativos remetem às Missões e ao tempo em que por aqui viviam os índios. Fotos Garon Picelli

A própria arquitetura do Marco das Três Fronteiras, por exemplo, é inspirada nas Missões. “O Marco se tornou uma espécie de parque temático, e a arquitetura dele remete àss missões jesuíticas, que são um pedaço da nossa história e pouco faladas aqui na região. O  oteiro deste Circuito foi desenvolvido em cima disso. Nós contaremos quem foram, quantos eram, quem começou com o movimento, de quem eram estas terras nesta época e muito mais”, conta o gerente.

Após o passeio cultural a bordo do ônibus do City Tour, os turistas desembarcam no Marco das Três Fronteiras.

O espetáculo do pôr do sol no encontro de dois rios e três países. Foto Garon Picelli

No local, é possível contemplar um pôr do sol espetacular, apreciar o encontro dos três países, tirar fotos em vários cenários, assistir ao show das águas e à nova apresentação cultural do Marco das Três Fronteiras (exceto às segundas), além ter a opção de jantar no restaurante Cabeça de Vaca.

Assim como todos os produtos do Iguassu City Tour, a saída do Circuito Marco das Três Fronteiras será na Avenida Brasil, 106, em frente ao hotel Bogari, às 18h.

Red Bus estará a postos às 18h na Avenida Brasil, 106.

De lá, o passeio segue pela Avenida República Argentina, Avenida Paraná e Avenida General Meira, até chegar ao Marco das Três Fronteiras, por volta das 18h30. Às 21h30, o Red Bus deixa o local, retornando pela Avenida General Meira, Avenida Jorge Schimmelpfeng e Avenida JK, para desembarcar os passageiros novamente na Avenida Brasil, em frente ao Bogari, por volta das 22h. O passeio funciona de terça a domingo.

Valores

O preço de lançamento do novo passeio do City Tour é de R$ 75,00, sem jantar incluso. Quem fizer o City Tour Foz e o Puerto Iguazú, ganhará 10% de desconto na compra do novo passeio. Reservas podem ser feitas pelo site.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.