Inscrição no Enem termina nesta sexta-feira

Em Foz, nota do exame é usada para o ingresso na Unila e Unioeste, em programas de bolsas e financiamento para instituições particulares.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira, 17, e devem ser feitas somente pela internet, no endereço enem.inep.gov.br. A prova é para quem concluiu ou está concluindo o Ensino Médio e pretende ingressar em universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A nota do Enem também é usada para a concessão de bolsas de estudos e financiamento estudantil em instituições particulares de ensino superior. Esses benefícios são operados por meio dos programas ProUni e FIES. Faculdades e centros universitários também aplicam descontos em mensalidades correspondentes à pontuação no exame.

A taxa de inscrição é de R$ 85, com prazo máximo de quitação até 23 de maio. Este ano, o Enem será aplicado em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro. Serão 180 questões e redação.

Em Foz do Iguaçu, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) oferece, a cada ano, 708 vagas para 29 cursos de graduação por meio do Sisu. O campus iguaçuense da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) seleciona a metade dos alunos com base na nota do Enem, o que significa 244 vagas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.