Inscrições para 13 cursos de capacitação em Foz começam nesta quinta

São ofertadas 260 vagas em cursos de formação inicial e continuada. Aulas iniciam em outubro e duram cerca de três meses.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Foz do Iguaçu (SMAS) abre nesta quinta-feira (19) as inscrições para 13 cursos de capacitação ofertados em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

A prioridade são pessoas inscritas no Cadastro Único, beneficiárias de programas do Governo Federal, como o Bolsa Família e o Acessuas (Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho), mulheres, migrantes, egressos ou famílias cadastradas no Patronato Municipal. Ao todo, 260 vagas foram disponibilizadas.

As inscrições podem ser feitas em um dos cinco CRAS do município (Centro de Referência da Assistência Social) até o dia 15 de outubro, das 8h às 18 horas. Entre os dias 30 de setembro a 15 de outubro, as inscrições serão abertas para o público em geral.

Para a inscrição, é necessário levar o RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. A formação dura em média três meses, com aulas de segunda à sexta-feira, na sede da Secretaria de Assistência Social, no SENAI, na Guarda Municipal, no CRAS Oeste, no Centro da Juventude e no Conselho Comunitário da Vila C.

A aula inaugural dos cursos acontecerá no dia 16 de outubro, nos períodos da tarde e noite (15h e 19hs) no Centro Juventude do Jardim Naipi.

Requisitos

Para os cursos de confeiteiro, costureiro, mecânico de automóveis, montador de computadores e padeiro, a idade mínima é de 14 anos. Já para os cursos de aplicador de revestimentos e pintor, a idade mínima é de 18 anos e Ensino Fundamental completo. Ao final, o aluno receberá um certificado de formação reconhecido nacionalmente pelo SENAI.

Convênio

Essa é a terceira etapa de cursos ofertados pelo governo municipal dentro do convênio firmado com o SENAI, em setembro do ano passado. Até agora 211 pessoas já receberam a formalização, 50 na primeira turma e 161 na segunda turma. A formatura dos alunos da segunda turma acontecerá no dia 9 de outubro.

Cursos ofertados (20 vagas por turma):

Aplicador de Revestimento Cerâmico
Assistente Administrativo
Assistente de Contabilidade
Confeiteiro
Costureiro
Desenhista de Produtos Gráficos (Web Design)
Eletricista Predial
Eletricista Veicular
Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial
Mecânico Veicular
Montador e Reparador de Computadores
Padeiro
Pintor de Obras Imobiliárias

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.