JetSmart já tem autorização para reiniciar os voos de Foz a Santiago, a partir de outubro

Serão dois voos semanais, o que também vai acontecer nas rotas entre Santiago e Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou, na sexta-feira, a empresa chilena JetSmart Airlines a reiniciar voos entre entre a capital do Chile, Santiago, e três cidades brasileiras: Foz do Iguaçu, São Paulo e Salvador, na Bahia, informa o site Aeroin (aeroin.net).

Para Foz, a empresa reservou voos para o período de 28 de outubro de 2020 a 30 de junho de 2021. Os voos, com duração de duas horas, serão duas vezes por semana, no começo das madrugadas de segundas e de sextas-feiras.

Salvador e São Paulo também terão dois voos semanais. Para Salvador, será para o período de 28 de outubro a 28 de fevereiro.

Já para São Paulo, também com duas frequências, chamou a atenção do site Aeroin o fato de a empresa ter solicitado aprovação para apenas um mês de voos, entre 16 de novembro e 31 de dezembro de 2020.

Em Puerto Iguazú

A situação do retorno dos voos internacionais e domésticos, na Argentina, está ainda na dependência de o governo concordar ou não com a data que ele próprio havia previsto, o mês de setembro.

A JetSmart marcou o retorno para setembro, dos voos que ligam Buenos Aires a Salta, Córdoba, Mendoza, Iguazú, Neuquén, Bariloche e Tucumán, alegando que “não houve notificação contrária a isso”, como informa La Voz de Cataratas.

Já a Flybondi, outra aérea de baixo custo, preferiu não arriscar. Ela vai retormar a rota Rosario-Puerto Iguazú em 1º de novembro, devido “à falta de previsibilidade para o reinício de atividades na indústria aérea” e porque no setor “nada se pode organizar de um dia para o outro”.

A Aerolíneas Argentinas, que durante a promoção Hot Sale, de uma semana, vendeu 27% das passagens para voar entre setembro e novembro, também mantém a expectativa de reativas as operações no mês que vem.

Segundo informa a imprensa argentina, a retomada dos voos vai ser confirmada oficialmente na quarta-feira, 12, depois de uma reunião virtual entre autoridades da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) com a Anac argentina.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.