H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Litoral em Foz do Iguaçu? Um sonho da cidade

Litoral em Foz do Iguaçu? Um sonho da cidade

H2FOZ – Renata Thomazi

Praia. Sejamos honestos, quem se encontra em Foz do Iguaçu em algum momento já imaginou como seria a rotina da cidade caso existisse uma faixa litorânea. E não é para menos, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTec), a população enfrentou, em dezembro de 2017, uma média de temperaturas mínimas de 20°C e máximas de até 34°C. 

Assim como a sensação térmica talvez já tenha feito a imaginação criar a possibilidade de reunir amigos para refrescar corpos n’água e tomar alguns drinques. Ou ainda ter disponível na fronteira as ondas do mar para brincadeiras em família. Um verdadeiro sonho? Agora uma possibilidade. 

Ao melhor estilo Walt Disney, em que “se você é capaz de sonhar, é capaz de realizar”, o Grupo Mabu começou a desenhar e planejar este desejo coletivo; macros e micropartes de um projeto audacioso, com equipe especializada para tornar realidade uma praia com águas termais no Oeste paranaense.

De acordo com Wellington Estruquel – CEO do Grupo Mabu –,a expertise norte-americana foi adotada para garantir a segurança de infraestrutura nos brinquedos, toboáguas e na certificação dos guarda-vidas. “Os treinamentos são intensos, especialmente num parque aquático”, explica. 

O gerente-geral do Blue Park, Elvio Andrade, conta que o atrativo “não é simplesmente uma praia, é uma praia termal. Com 11 mil metros quadrados, com nove tipos de ondas de até 1m20”, revela, acrescentando que a praia ainda terá acoplado a ela um bar molhado. 

VÍDEO

 
Um sonho se torna realidade

O Blue Park vai surpreender você. É com muito orgulho que apresentamos mais um pouco deste sonho que se torna realidade na cidade de Foz do Iguaçu!

Posted by Blue Park Foz on Tuesday, August 14, 2018

Planejamento e inauguração

Em uma localização privilegiada, a menos de dez quilômetros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, e sobretudo acima do maior lençol freático do planeta – o Aquífero Guarani –, o Blue Park será a terceira maior praia de águas termais do mundo e a maior do Sul do Brasil. Com temperatura das águas em 36°C, a obra irá compor o quadro de atrativos únicos da região, como as Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional, a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Marco das Três Fronteiras. 

Os estudos começaram em 2012, e como meta a praia termal deveria ser entregue em dezembro de 2019. Mas com a equipe montada por multiprofissionais, composta por brasileiros e estrangeiros, uma nova data de inauguração está prevista: dezembro de 2018. Assim, em quatro meses, o ícone do Blue Park, a praia de ondas termais, estará disponível ao público. 

Segundo Estruquel, o atendimento diferenciado da Rede Mabu, conquistado em 43 anos na hotelaria, foi replicado ao Blue Park para garantir e certificar a segurança dos visitantes. A empresa americana White Water, conta com mais de cem engenheiros, para desenvolver seus projetos e a execução das ações. “A segurança em primeiro lugar, isto foi transferido para todos os colaboradores do parque, este que é o DNA da empresa Mabu”, conta.

Conforto

“Para ser realmente uma praia é preciso ter areia natural”, afirma Edson Itiro Tsuzaki, engenheiro local e diretor de Infraestrutura do Grupo Mabu. Para isso foram necessários oito meses estudando areias que realmente oferecessem conforto às pessoas que frequentarem o parque. 

Franceen Gonzales, a vice-presidente da White Water, explica que as atrações escolhidas nunca foram vistas antes no Brasil e na região. “Pela primeira vez, as pessoas vão ver algo assim. Eu mal posso esperar para voltar. Eu quero ir nos brinquedos assim que eles estiverem prontos e ver as crianças e famílias curtindo a estrutura do parque, se divertindo com a composição do ambiente. Essa é a minha parte favorita nesse negócio”, revela.