Livro “A Origem das Cataratas” já está à venda nos canais da Loumar Turismo

Obra retrata como as Cataratas do Iguaçu se formaram, mesclando informações geológicas e arte digital.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por Assessoria 

O livro “A Origem das Cataratas do Iguaçu” será comercializado em todos os canais de vendas da Loumar Turismo, empresa líder no segmento de serviços de turismo em Foz do Iguaçu. Os pontos de vendas incluem os hotéis e hostels filiados ao grupo, além dos quiosques do Ticket Loko, espalhados por vários pontos da cidade, totalizando cerca de 40 locais.

Na última semana, o professor João Batista da Sena Costa, autor do livro e Javier Villegas, diretor de Negócios da Editora Líquida, ministraram uma palestra para a equipe de vendas da Loumar Turismo. O encontro, no Hotel Bella Italia, mostrou detalhes do livro e serviu para os funcionários da empresa tirarem dúvidas sobre a formação das Cataratas remontando desde a separação dos continentes, as glaciações, extinção dos dinossauros, instalação da Mata Atlântica, chegando até o cenário atual das quedas.

 A obra, com a edição em três idiomas: português, espanhol e inglês, integra um programa de pesquisa sobre a evolução das paisagens antigas e atuais que vem sendo desenvolvido há quase 30 anos em todas as regiões do Brasil com a participação do professor João Batista Sena Costa, atualmente desenvolvendo pesquisas geológicas na Editora Líquida e no Mundo Digital Interativo.

 A obra é editada nos idiomas português, espanhol e inglês – foto Divulgação 

O livro conta como as Cataratas se formaram, com ilustrações inéditas, mesclando informações geológicas e arte digital. O livro transforma conhecimento científico em informação cultural e facilita a navegação do público pela história desse majestoso patrimônio da natureza.

“Essa parceria fortalece a difusão da história científica das Cataratas para o mundo e valoriza um dos maiores patrimônios geológicos do planeta, pois os visitantes podem levar para os seus familiares e amigos informações culturais sobre o município de Foz”, afirma o professor.

Sobre a obra

As Cataratas do Iguaçu são uma das heranças mais valiosas do planeta. Elas protagonizam um raro espetáculo de harmonia e integração entre rochas, água, clima, flora e fauna que a Terra construiu para contemplarmos. Assim, a obra permite voltar no tempo, aos últimos 5 milhões de anos de história, para resgatar cada elemento do valioso patrimônio do planeta, desde as mudanças climáticas, a proliferação dos mamíferos gigantes, o espalhamento da Mata Atlântica e a chegada dos humanos. Ou seja, tudo o que foi relevante durante o aumento do número de cachoeiras e do volume de água na foz do Rio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.