Lula chega a Foz do Iguaçu às 17 horas

Ex-presidente fará palestra no Seminário Internacional da Tríplice Fronteira. Aliados, o senador paraguaio Fernando Lugo e a senadora argentina Cristina Kirchner são aguardados.

Apoie! Siga-nos no Google News

Denise Paro, especial para H2FOZ

Ex-presidente fará palestra no Seminário Internacional da Tríplice Fronteira. Aliados, o senador paraguaio Fernando Lugo e a senadora argentina Cristina Kirchner são aguardados 

O ex-presidente Luiz Inácio da Silva chega hoje, por volta das 17h, a Foz do Iguaçu em meio à ameaça de protestos e enfrentamentos entre simpatizantes e adversários. A cidade é palco da caravana do petista iniciada no dia 19, no Rio Grande do Sul. 

Lula participa do Seminário Internacional da Tríplice Fronteira no Sindicato dos Eletricitários de Foz do Iguaçu (Sinefi). O tema em pauta é educação e integração entre países latino-americanos e tem um significado especial para o ex-presidente, cujo governo foi responsável pela criação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). 

Estão sendo aguardados o ex-presidente do Paraguai e atual senador Fernando Lugo, a senadora e ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, o ex-diretor da Itaipu Binacional Jorge Samek e o senador Roberto Requião, entre outras autoridades. Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também devem participar do evento. 

A expectativa da organização local é que após o seminário o ex-presidente faça discurso para os presentes em um palco montado em frente ao sindicato, situado na Avenida Tancredo Neves.  Para evitar enfrentamentos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que faz a fiscalização da via, planejou um esquema de segurança e organização do trânsito com agentes e apoio de helicóptero para monitorar toda a área vizinha. Manifestantes contrários a Lula ameaçam fazer protesto no local.  

O petista visita a cidade no mesmo dia em que o Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4) analisa recurso da defesa dele contra a decisão da 8ª Turma. O ex-presidente foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. 

Pela manhã, Lula cumpriu agenda no município de Francisco Beltrão, a 290 quilômetros de Foz. Amanhã, a caravana seguirá para Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul. Na quarta, dia 28, Lula estará em Curitiba. 
 
O Partido dos Trabalhadores organizou uma programação à parte para o evento 
Das 16h às 16h30 – Afoxé Ogun Funmilayó
17h – Apresentação artística Como Nossos Pais

Após chegada de Lula
Ponto de Cultura Maracatu Alvorada Nova e Maracatu Kaburé
Transmissão do Seminário Internacional de Integração Latino-Americana
Saída de Lula no palco externo
Encerramento: show de Sony Carvalho 
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.