Mais ossadas são encontradas na “casa do terror”, em Ciudad del Este

Ocupantes da propriedade que foi do ditador Alfredo Stroessner encontraram ossos na manhã desta sexta-feira, 13), e documentaram com fotos.

Apoie! Siga-nos no Google News

O grupo que ocupa a antiga propriedade do ditador paraguaio Alfredo Stroessner, em Ciudad del Este, enviou ao diretor de Memória Histórica e Reparação do Ministério da Justiça, Rogelio Goiburú, fotos de mais ossos que encontraram na manhã desta sexta-feira, 13.

Na semana passada, foram encontrados restos mortais de quatro pessoas, que foram enviados a Assunção, onde passam por análise pericial.

Goiburú havia informado que seria analisada a possibilidade de fazer novas escavações no local, para descartar a possibilidade de existência de mais vestígios humanos.

O correspondente em Ciudad del Este do jornal paraguaio Última Hora, Wilson Ferreira, disse que, à primeira vista, os ossos encontrados nesta sexta podem ser de animais.

Agentes da Polícia Nacional foram à propriedade para documentar o achado, mas até o inicio da tarde o Ministério Público não havia se manifestado.

As primerias ossadas foram encontradas num banheiro da antiga moradia, ocupada pelo ditador Stroessner quando ele vinha a Ciudad del Este.

A propriedade era chamada de "casa do terror" pelos moradores de Ciudad del Este, que ouviam gritos de pessoas sendo torturadas e mortas, mas nunca se chegou a provas de fato dos crimes praticados pelo então ditador.

Este ano, o Paraguai comemorou os 30 anos do golpe militar que derrubou Stroessner, ditador que governou com mão de ferro o país por mais de três décadas. O Departamento de Memória Histórica e Reparação do Ministério de Justiça trabalha com a cifra de 459 desaparecidos durante o regime de ditadura.

Fonte: Última Hora

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.