Mais um menor é vítima da passagem clandestina em barco de Foz a Ciudad del Este

Jovem de 16 anos desapareceu nas águas do Rio Paraná na noite de domingo, depois que o barco em que ia com um irmão afundou.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Ainda é recente o caso dos quatro jovens que morreram afogados no Rio Paraná, quando o barco em que estavam naufragou. Dos quatro, ainda falta encontrar um dos corpos. O acidente foi em 4 de maio.

A exemplo desse acidente, no domingo, 31, houve nova tragédia. À noite, um barco com duas pessoas afundou perto da margem do Rio Paraná no bairro San Miguel, de Ciudad del Este, noticia o portal CDE Hot.

Un menor de 16 anos, Jorge David López Román, desapareceu e até agora não foi encontrado.

Há duas versões: o barco chocou-se com outra embarcação, como consta no informe policial.

E há a versão que contam os vizinhos da vítima: as pessoas no barco seriam "paseros" e traziam mercadorias do Brasil quando avistaram os agentes da Área Naval del Este.

Os dois saltaram na água, para chegar à margem e evitar a prisão. Mas Jorge David não teve sorte. De acordo com o jornal Última Hora, a outra pessoa que estava no barco é Richar Rubén Álvarez Román, de 27 anos, irmão do adolescente.

Outras mortes

Além deste caso e do já relatado caso dos quatro jovens que morreram afogados em 4 de maio, o jornal Última Hora cita ainda mais dois (o que daria sete mortes, e não seis como o jornal noticiou, provavelmente por engano).

No dia 11 de maio, um militar da Companhia de Infantaria Motorizada do Brasil, Daniel Henrique Trarbach Engelmann, foi jogado à água depois que uma embarcação pesada, conduzida por contrabandistas, colidiu contra um barco da Polícia Federal, onde estava Daniel. O fato ocorreu na fronteira entre Guaíra e Salto del Guairá.

O último caso citado pelo Última Hora foi em 22 de abril, quando um homem identificado como Ricardo Duarte, de 50 anos, afogou-se no Paranazão quando tentava entrar clandestinamente no Paraguai, em uma canoa, vindo da Argentina. O corpo foi encontrado no dia seguinte.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.