Mal começa uma manifestação em Ciudad del Este, duas pessoas são presas

Os detidos, segundo a polícia, estavam com caixas de foguetes em uma tenda instalada na rótula da Mona Lisa.

Apoie! Siga-nos no Google News

As manifestações voltaram, em Ciudad del Este. Mas, agora, há um acordo assinado pelos sindicatos e associações para limitar as marchas de forma a não prejudicar os locais de comércio e a Ponte da Amizade.

Um forte policiamento cerca toda a área, justamente para cumprir o que foi prometido.

Nesta quarta, antes mesmo de iniciar a manifestação, duas pessoas foram presas. Elas formam parte do grupo de cidadãos convocados a uma nova jornada de protestos para exigir a renúuncia do presidente Mario Abdo Benítez e do vice, Hugo Velázquez.

Segundo fontes da polícia, eles lançaram rojões contra os policiais que estão acompanhando a manifestação, que começou de madrugada. Em poder deles, a polícia apreendeu 13 caixas de rojões. Também foi apreendida a barraca que haviam instalado na rotatória da Mona Lisa.

Os manifestantes – um grupo pequeno – começaram a se reunir no local às 3h da madrugada, já na companhia da polícia. Eles montaram barracas no microcentro de Ciudad del Este, ouvindo música em alto volume, enquanto aguardavam o amanhecer pra iniciar os protestos.

O prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto, disse que está de acordo com as reivindicações da população, mas disse que as manifestações devem ser pacíficas e sem atentar contra os direitos das pessoas.

“Obviamente, as manifestações podem ser feitas livremente, mas os manifestantes não podem obrigar a fechar os comércios ou atuar com violência em uma zona turística, que dá de comer a mais de 100 mil pessoas. Isto gera um prejuízo gigantesco e provoca dano à imagem da cidade", afirmou.

Fontes: Última Hora e Vanguardia

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.