Marco das Três Fronteiras reabre dia 4 de agosto

Data foi anunciada pelo diretor-executivo do Grupo Cataratas, Adélio Demeterko.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler

Um dos principais atrativos turísticos da região, o Marco das Três Fronteiras reabrirá para visitação no dia 4 de agosto. O anúncio foi feito pelo diretor-executivo do Grupo Cataratas, Adélio Demeterko, em live sobre a retomada do turismo em Foz do Iguaçu, nessa terça-feira, 28.

O espaço suspendeu o funcionamento público no dia 1º de julho, seguindo as medidas de enfrentamento à covid-19. Decreto da prefeitura, do último dia 22, autoriza a volta das atividades. Para receber moradores e turistas, o Marco das Três Fronteiras adotou protocolos de segurança sanitária. 

O atrativo fará o controle individual de acesso a todos os visitantes, com verificação de temperatura e uso de álcool gel. Os acessos terão tapetes sanitizantes, e os profissionais prestarão orientações e monitoramento. Além da obrigatoriedade da máscara de proteção, a quantidade de pessoas será limitada. 

Pôr do sol resplandecente visto do Marco das Três Fronteiras – foto Marcos Labanca

“Já temos a autorização da prefeitura e estamos concluindo nosso planejamento para essa volta segura da visitação no Marco das Três Fronteiras”, afirmou Adélio. “Nosso objetivo é contribuir não apenas com o turismo, mas com toda a cidade de Foz do Iguaçu a superar esse momento”, frisou. 

O atrativo estará aberto de terça-feira a domingo, a partir das 17h, para o visitante ter contato direto com a natureza e passear na praça a céu aberto, que permite a contemplação do encontro dos rios Paraná e Iguaçu e do pôr do sol da fronteira. 

A visitação no Marco das Três Fronteiras inclui:

– praça gastronômica, com cardápio que apresenta tapioca, shawarma, churros, cachorro-quente, pipoca, café e chope;

– apresentações culturais ao ar livre, com distanciamento demarcado no chão da praça; e

– Labirinto cultural.

O parquinho infantil, o Restaurante Cabeza e o Memorial Cabeza de Vaca permanecerão fechados. 

Encontro dos três países da fronteira e dos rios Iguaçu e Paraná – foto Marcos Labanca

Acesso à comunidade

Morador de Foz do Iguaçu tem gratuidade para visitar o Marco das Três Fronteiras, bastando apresentar documento com foto e comprovante de residência na cidade. O cadastro é digitalizado e tem validade de um ano. O cadastramento e a retirada de ingresso dos iguaçuenses são realizados na bilheteria, no Centro de Visitantes.

Novos investimentos 

De acordo com Adélio Demeterko, a direção do Grupo Cataratas, responsável pela operação do Marco das Três Fronteiras, entregou à prefeitura projeto de revitalização do Espaço das Américas. Às margens do Rio Iguaçu, essa edificação está desativada há vários anos. 

“Contribuir não apenas com o turismo, mas com toda a cidade de Foz a superar esse momento”, disse Adélio – foto Roger Meireles

O objetivo, adiantou o gestor, é fazer uma revitalização completa do espaço, o que inclui a implantação de acesso. “É uma ampla recuperação do Espaço das Américas, para que ele possa trazer ainda mais atratividade para os visitantes do Marco das Três Fronteiras”, enfatizou. 

A previsão é iniciar as obras neste ano. “Isso vai ajudar a fortalecer o turismo iguaçuense em um futuro breve. O Grupo Cataratas nasceu em Foz do Iguaçu, por isso entendemos a importância desse reinvestimento para ajudar a cidade na sua retomada econômica”, apontou. 

Marco das Três Fronteiras 
Avenida General Meira, s/nº, Jardim Eldorado – Foz do Iguaçu
WhatsApp: +55 (45) 99137-3444
Telefone: +55 (45) 3132-4100
Site: marcodastresfronteiras.com.br

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.