Misiones negocia ligação entre Puerto Iguazú e San Antonio, no Texas

Gestão está sendo feita pelo novo governador da província com o embaixador dos Estados Unidos na Argentina.

Apoie! Siga-nos no Google News

Enquanto Foz do Iguaçu sonha com uma ligação aérea com Nova York, a partir da conclusão da nova pista do aeroporto, Misiones já está gestionando uma linha aérea direta com os Estados Unidos, mas com San Antonio, no Texas. O voo seria feito pela American Airlines, que tem sede naquele estado americano.

A proposta foi apresentada pelo governador eleito de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, ao embaixador dos Estados Unidos na Argentina, Edward Prado, que encabeça uma delegação de operadores turísticos de seu país interessados em fazer pacotes com destinos da província.

O secretário de Turismo de Misiones, José María Arrúa, disse que "uma conexão direta com os Estados Unidos seria uma ferramenta muito potente, porque o mercado turístico estadunidense é um dos mais importantes para as Cataratas do Iguaçu".

Hoje, lembrou Arrua, os americanos chegam a Puerto Iguazú via Foz, depois de desembarcar inicialmente no Riode Janeiro ou São Paulo.

"Assim como conseguimos um voo direto com a Europa, agora também temos a possibilidade de um voo sem escalas de San Antonio, no Texas, a Puerto Iguazú", disse o governador.

Para Foz do Iguaçu, conseguir voos diretos com os Estados Unidos e a Europa, a partir do final de 2020, também será mais fácil do que agora. E, quanto mais voos internacionais chegarem ao destino Iguaçu como um todo, seja via Puerto Iguazú ou Foz, melhor para o turismo.

Fonte: Télam, via Independiente Iguazú

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.