Muambeiros desviam da BR-277, mas Receita já está de olho

A passagem com contrabando, principalmente celulares, está sendo feita por vias alternativas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os muambeiros perceberam que, pela BR-277, estava ficando bem mais difícil passar com celulares escondidos em fundos falsos. As apreensões já viraram rotina. Agora, eles usam rotas alternativas, mas um deles caiu na fiscalização. E perdeu muito dinheiro.

Numa operação conjunta da Receita Federal e do Batalhão de Polícia de Fronteira foi detido um veículo na PR-495, perto de Santa Helena. Dentro, em bolsas nos bancos do carro e no bagageiro, havia nada menos que 120 celulares, com valor estimado em R$ 80 mil.

Segundo o motorista, a mercadoria seria entregue em Toledo. Dali, seria vendida para qualquer parte, via comércio eletrônico.

O motorista disse que a nova rota de contrabando, beirando o Lago de Itaipu, vem sendo usada pelos muambeiros para desviar da BR-277, devido ao aumento das apreensões em fundos falsos, feitas pela Receita Federal e outras forças de segurança.

O veículo e as mercadorias foram encaminhados para a Alfandega de Receita Federal em Foz do Iguaçu e o motorista foi liberado depois da autuação.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.