“Museu em Ação” oferece música, dança e brincadeiras

Encontro cultural no Ecomuseu de Itaipu tem atividades para pessoas de todas as idades.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por Itaipu Binacional

Neste sábado (13), o Ecomuseu de Itaipu abre novamente suas portas para a comunidade com o “Museu em Ação”. O evento, gratuito e livre para todo o público, contará com 16 oficinas de dança, pintura, contação de histórias, entre outras atividades. As atrações serão das 15h às 19h. Para participar, basta realizar sua inscrição pelo link: webforms.pti.org.br/museuemacao.

A iniciativa é realizada em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), com o intuito de promover a diversidade e o acesso à cultura por meio da aproximação da comunidade ao museu. Para isso, surgiu a ideia de ocupar os espaços do Ecomuseu com música, oficinas de arte e educação, além de feiras orgânicas de alimentos, apresentações circenses e brincadeiras para a criançada. No ano passado, o evento reuniu mais de 1.500 pessoas.

Para a edição deste ano, serão realizadas oficinas livres com brincadeiras diversas, elaboração de bonecos de farinha, yoga para pequenos (Aprender de Si), dança de rua, pintura facial, e malabarismo. O evento também contará com uma feira de produtos orgânicos e um espaço aventura, completo com um muro de escalada e slackline. Durante a tarde, a Cia do Corpo realizará cenas do espetáculo de dança contemporânea “Way”.

Além das atividades extras, as atrações do museu também estarão abertas para visitação. Entre as alas do espaço, estão cenários recriados que vão desde o período pré-histórico à povoação de Foz do Iguaçu e à construção da usina de Itaipu. Os artefatos e objetos ajudam a contar a rica história da binacional e a compreender a geografia da região, como na visita à maquete de 76 metros quadrados desta área.

Evento “Museu em Ação”
Data: 13 de abril (sábado)
Horário: 15h às 19h
Local: Ecomuseu de Itaipu (Avenida Tancredo Neves, 6001)
Classificação: Livre
Inscrições: webforms.pti.org.br/museuemacao

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.